2016

2016

domingo, 27 de outubro de 2019

Ciclocross Melgaço

Hoje começou a época de Ciclocross em Portugal, com a 1ª prova da Taça de Portugal em Melgaço.
Melgaço, mais uma vez, presenteou-nos com uma pista quase perfeita, este ano tinha a particularidade de ser bastante rápida e menos técnica em relação aos anos anteriores.
Os atletas Masters presentes foram 123 a dividir pelas diversas categorias.
Na minha categoria, Master 50, logo após a partida António Sousa (atual campeão Nacional) passou para a liderança impondo um ritmo bastante forte, fazendo uma prova sem erros vencendo-a com cerca de 30' sobre o 2º classificado António Passos (Rompe Trilhos) que fez uma excelente recuperação.

Quanto à minha prestação, apesar de no arranque ficar no meio do pelotão, em pouco espaço de tempo recuperei lugares até conseguir chegar à roda de António Sousa, mas foi por breves momentos porque logo cedo senti que não estava com forças para manter o ritmo que levava. E assim fui perdendo fulgor ao longo da prova tendo sido ultrapassado por António Passos, tentei não cometer erros para tentar não perder o 3º lugar.

Na categoria dos Masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos) mostrou estar em excelente forma, dominando a prova do principio ao fim.


Na categoria Master 30 e após uma luta entre Augusto Midão (Rompe Trilhos) e Michel Machado (Vasconhas BTT), este último consegueganhar vantage e chega isolado à meta.

Nos Master 60 existiu uma luta renhida entre Joaquim Pinto (ADRAP9 e Manuel Gonzalez (Bici O Con), o atleta luso viria a vencer.


Em Master 30 Feminina a vencedora seria a galega Montserrat Martinez e em Master 40 feminina seria também uma galega a vencer, a estela Lago

.

Sem comentários:

Enviar um comentário