2016

2016

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Granfondo na Rota da Filigrana - Póvoa de Lanhoso


Rota da Filigrana
ESPERAMOS POR SI NA PÓVOA DE LANHOSO DIA 15 DE SETEMBRO
Depois do êxito da primeira edição do Granfondo da Póvoa de Lanhoso impunha-se a sua continuidade, este ano, com um conjunto de iniciativas que irão valorizar ainda mais o evento.
Primeiro a denominação, que passará a ser GRANFONDO NA ROTA DA FILIGRANA - Póvoa de Lanhoso. Depois, a alteração da data para 15 de setembro, integrado como momento especial da 1.ª Clássica ROTA DA FILIGRANA, que ligará Gondomar à Póvoa de Lanhoso, para ciclistas profissionais, a disputar no dia 14 de setembro, fazendo parte de um evento alargado.
É o mesmo percurso, muito elogiado em 2018 por todos os participantes, num total de 112 km, disputado apenas numa só versão, percorrendo o coração do Minho. Tem um itinerário sem grandes dificuldades técnicas, com uma fase inicial a rolar e com as dificuldades a centrarem-se no ultimo terço do GRANFONDO, em que se evitou grande movimento rodoviário de forma a proporcionar uma manhã de puro entretenimento desportivo para uns e uma ponta de competição para outros participantes.
Um percurso de rara beleza, com passagem pelos concelhos de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Fafe, em que os participantes podem aproveitar para passar um ótimo fim de semana trazendo a família, apreciar a gastronomia local, assistir ao final da clássica Rota da Filigrana no sábado e gozar de uma série de atividades.
Neste percurso de rara beleza, com trânsito reduzido, com um acumulado de mais de 2000 metros, com uma quilometragem ideal, realiza-se o Granfondo da Póvoa de Lanhoso é a prova ideal depois do regresso das férias.

GRANFONDO PÓVOA DE LANHOSO EM 15 DE SETEMBRO COM OS CICLISTAS DA RP-BOAVISTA
Correr com os ciclistas da Radio Popular - Boavista vai ser possível no dia 15 de setembro, no Granfondo da Póvoa de Lanhoso - Rota da Filigrana. Organizado pelo Boavista Ciclismo Clube, os seus ciclistas João Benta, Luis Mendonça, Daniel Silva, David Rodrigues, Hugo Nunes ou Luis Gomes, o vencedor do PM da Volta, vão associar-se ao evento e desfrutar de uma manhã desportiva, ao longo dos 112 kms, com os participantes inscritos no Granfondo da Póvoa de Lanhoso.

PERCURSO ABERTO E SEM GRANDES TROÇOS TÉCNICOS E COM BOAS ESTRADAS
O percurso da Rota da Filigrana. Granfondo Póvoa de Lanhoso é igual ao da edição de 2018, que tantas criticas positivas teve dos participantes, daí não fazendo qualquer sentido alterar qualquer troço do itinerário.
Com uma primeira fase rolante, e estradas amplas e de asfalto, a primeira dificuldade surge após a passagem do da Venda Nova, com a subida do Salto. Uma subida lenta, de grau dificuldade média. A descida para Cabeceiras de Basto não tem problemas de maior. É uma descida longa, sem curvas apertadas, mas que se torna obrigatório respeitar o código de estradam apesar do policiamento que acompanha o evento.
Segue-se nova subida de Cabeceiras de Basto até Fojos, é também uma subida lenta, um pouco mais comprida que a anterior, seguindo-se nova descida para um novo segmento de subida, muito curto, mas bastante empinada, cerca de 14% em 500 metros, subindo depois lento. Em Lagoa, o percurso é praticamente a rolar até à Póvoa de Lanhoso.
Ao longo do percurso estão previstos dois postos de abastecimento, uma a seguir à Venda Nova e outro em Lagoa, estrategicamente colocados, de forma a que os participantes possam degustar alimentos sólidos e líquidos.

Inscrições:
Esperamos por si na Póvoa de Lanhoso, para repetir o êxito de 2018. Inscreva-se na plataforma da Prozis.

O que inclui a inscrição?
- Medalha de finisher
- Almoço
- Dois abastecimento sólidos e liquidos, em postos fixos, previamente indicados pela organização
- Meias alusivas ao Granfondo
- Bidon
- Apoio mecânico
- Classificações eletrónicas
- Apoio médico ao longo da prova
- Banho no final
Tabela de Preços:
Federado - 25  
Não Federado - 30

Sem comentários:

Enviar um comentário