2016

2016

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
"A organização do Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho vem desta forma dar a conhecer o evento que se realiza dia 8 e 9 de Junho de 2019 com a realização de 1 prólogo e 2 etapas em linha, cujo o seu trajecto irá passar por 4 concelhos do Alto Minho, a saber: Ponte da Barca, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Melgaço, local onde termina o evento."

Assim sendo, informá-mos os links de interesse:
Inscrições:


1º G.P Ciclismo do Alto Minho 8 e 9 de Junho de 2019 
REGULAMENTO 
INSCRIÇÕES
ARTIGO 1. ORGANIZAÇÃO O Evento 1º Grande Prémio de Ciclismo do Alto Minho é organizado pela empresa Pró Cycling, em conjunto com os Municípios que recebem as partidas e chegadas da prova Disputa-se de 8 e 9 de Junho de 2019. 
ARTIGO 2. TIPO DE PROVA A prova está inscrita no calendário regional e é reservada a corredores das categorias Masters, Elites e Sub23 Amadores, que detenham Licença de Ciclismo para Todos, estando aberta ao trânsito em todo o seu percurso. 
ARTIGO 3. PARTICIPAÇÃO De acordo com o regulamento, a prova é aberta às seguintes categorias masculinas: Masters, Elites e Sub23 amadoras Não existe numero mínimo ou máximo por equipa. 
ARTIGO 4. SECRETARIADO O secretariado de partida realiza-se no dia 8 de Junho de 2019 das 08:30h às 10.00h em Ponte da Barca. A confirmação de participantes termina no máximo 15 minutos antes do início da reunião. A reunião dos directores desportivos, organizada de acordo com o artigo 1.2.087 do regulamento, na presença dos membros do Colégio de Comissários, realiza-se às 10.00h no local do secretariado. (No máximo 30 minutos antes da partida da prova). 
ARTIGO 5. ASSISTÊNCIA TECNICA Cada Equipa terá que assegurar a sua Assistência Técnica 
ARTIGO 6. REGRA DO ÚLTIMO QUILÓMETRO E INCIDENTES OCORRIDOS NOS 3 ÚLTIMOS QUILÓMETROS De acordo com o artigo 2.6.027 do regulamento, a regra do último km não é aplicável na prova. 
ARTIGO 7. PERCENTAGEM DE FECHO DE CONTROLO De acordo com as características das etapas, as percentagens de fecho de controlo são variáveis mediante o colégio de comissários. 
ARTIGO 8. CLASSIFICAÇÕES São estabelecidas as seguintes classificações:
 1) Classificação Geral Individual por Tempos – Camisola Amarela 
2) Classificação Geral por Equipas (Troféu) 
3) Classificação Geral por Pontos/Metas Volantes/Sprints Especiais – Camisola Verde 
4) Classificação Geral da Montanha – Camisola das Bolinhas Vermelhas 
5) Classificação Juventude Sub 23 – Camisola Rosa 
6) Classificação Geral Élites – Camisola Branca 
7) Classificação Geral Categoria Master 30 – Camisola Azul 
8) Classificação Geral Categoria Master 40 Laranja 
10) Classificação Geral Categoria Master 50 – Camisola Vermelha 
11) Classificação Geral Categoria Master 60 – Camisola Roxa  
a) Classificação Geral Individual por Tempos Obtém-se através da soma dos tempos conseguidos em todas as etapas por cada corredor, tendo em conta as bonificações e penalizações, sendo melhor classificado o que menor tempo totalizar. Em caso empate, o desempate é feito tendo em conta a soma dos pontos obtidos em cada etapa, sendo melhor classificado o que tenha totalizado menor número de pontos. Estes pontos são atribuídos de acordo com os lugares conseguidos: um ponto ao primeiro, dois pontos ao segundo, três pontos ao terceiro, e assim sucessivamente. Se o empate ainda persistir, beneficiará o corredor melhor classificado na última etapa. 
b) Classificação por Equipas De acordo com o artigo 2.6.016 do Regulamento, a Classificação por Equipas na Etapa obtém-se pela soma dos três melhores tempos individuais de cada equipa. Em caso de empate, as equipas são desempatadas pela soma dos lugares obtidos pelos seus três primeiros corredores da etapa. Em caso de novo empate, as equipas são desempatadas pelo lugar do seu melhor corredor na classificação da etapa. A Classificação Geral por Equipas obtém-se pela soma dos três melhores tempos individuais de cada equipa em todas as etapas disputadas. Em caso de empate, utilizam-se os seguintes critérios de desempate: 1. Número de primeiros lugares na classificação por equipas nas etapas, 2. Número de segundos lugares na classificação por equipas nas etapas, etc. Se persistir o empate, as equipas são desempatadas pelo lugar do seu melhor corredor na classificação geral individual. Uma equipa que fique reduzida a menos de três corredores é eliminada da classificação geral por equipas. 
c) Classificação por Pontos A Classificação é estabelecida pela soma dos pontos obtidos na chegada das etapas nºs 1,2,3 e nas metas volantes. É atribuída a seguinte pontuação em cada uma das Metas Volantes: 3, 2 e 1 pontos aos 3 primeiros classificados Nas chegadas das etapas acima indicadas: 25 – 20 – 16 – 13 – 10 – 8 – 6 – 4 – 2 - 1 pontos aos 10 primeiros classificados. De acordo com o artigo 2.6.017 do Regulamento, em caso de empate na classificação geral por pontos, utilizam-se os seguintes critérios de desempate: 
1. Numero de vitorias nas etapas, 
2. Numero de vitorias nos sprints intermédios que contam para a classificação geral por pontos, 
3. Classificação geral individual por tempos. Para beneficiar dos prémios da classificação geral final, o corredor deverá ter percorrido a totalidade do percurso da prova dentro do tempo regulamentar. 
d) Classificação da Montanha A Classificação obtém-se através da soma dos pontos obtidos no conjunto das contagens do prémio de montanha pontuáveis para esta classificação. É atribuída a seguinte pontuação em cada uma das categorias: 
1º. 5 pontos 
2º. 3 pontos 
3º. 1 ponto 
A Classificação Geral da Montanha é estabelecida pela soma dos pontos obtidos no conjunto das contagens de montanha. 
De acordo com o artigo 2.6.017 do Regulamento, em caso de empate na classificação geral da montanha, utilizam-se os seguintes critérios de desempate: 
1. Número de primeiros lugares nas contagens da categoria mais elevada, 
2. Número de primeiros lugares nas contagens da categoria seguinte e assim sucessivamente, 
3. Classificação geral individual por tempos. Para beneficiar dos prémios da classificação geral final, o corredor deverá ter percorrido a totalidade do percurso da prova dentro do tempo regulamentar. 
e) Classificação das Metas Volantes / Sprints especiais A Classificação é estabelecida pela soma dos pontos obtidos nas metas pontuáveis para esta classificação. É atribuída a seguinte pontuação em cada uma das Metas Volantes / Sprints: 3, 2 e 1 pontos aos 3 primeiros classificados Em caso de empate na classificação geral das metas volantes/Sprints especiais, utilizam-se os seguintes critérios de desempate: 
1. Numero de primeiros lugares nas metas pontuáveis, 
2. Numero de segundos lugares e assim sucessivamente, 
3. Classificação geral individual por tempos Para beneficiar dos prémios da classificação geral final, o corredor deverá ter percorrido a totalidade do percurso da prova dentro do tempo regulamentar.  
f) Classificação da Juventude / Melhor sub23 A Classificação é reservada aos corredores nascidos a partir de 1 de Janeiro de 2000, de acordo com a Classificação Geral Individual por Tempos. 
g) Bonificações Não Haverá bonificações de tempos. 
ARTIGO 9. PRÉMIOS Não existem prémios monetários. 
ARTIGO 10. ANTIDOPAGEM O regulamento antidopagem da UVP-FPC aplica-se integralmente nesta prova. ARTIGO 11. CERIMONIA PROTOCOLAR De acordo com o artigo 1.2.112 do regulamento, os seguintes corredores devem apresentar-se diariamente na cerimónia protocolar: 
 Vencedor da Etapa 
 Os líderes das restantes camisolas 
Devem apresentar-se, regra geral, no prazo máximo de 15 minutos após a sua chegada. No caso de algum dos líderes das camisolas chegar atrasado, este deve dirigir-se imediatamente para o pódio após a sua chegada. Além disso, no final da prova, devem ainda apresentar-se na cerimónia protocolar: 
 A equipa vencedora 
a) Camisolas de líder O líder de cada classificação deverá envergar a camisola símbolo respectiva. Se um corredor for líder de várias classificações, a ordem de prioridade das camisolas é a seguinte: 
- Classificação Geral Individual por Tempos – Camisola Amarela 
- Classificação Geral por Equipas (Troféu) 
- Classificação Geral por Pontos/Metas Volantes/Sprints Especiais – Camisola Verde 
- Classificação Geral da Montanha – Camisola das Bolinhas Vermelhas 
- Classificação Juventude Sub 23 – Camisola Rosa 
- Classificação Geral Élites –Camisola Branca 
- Classificação Geral Categoria Master 30 – Camisola Azul 
- Classificação Geral Categoria Master 40 Laranja 
- Classificação Geral Categoria Master 50 – Camisola Vermelha 
- Classificação Geral Categoria Master 60 – Camisola Roxa 
Se um corredor for líder de várias classificações, enverga apenas uma camisola de acordo com a ordem de prioridade acima indicada, neste caso, a outra camisola é envergada pelo corredor seguinte dessa classificação, excepto se este for líder de outra classificação ou se tiver que envergar a camisola de Campeão Nacional. 
b) No prólogo, apenas haverá lugar à entrega da camisola de líder, ou seja, camisola amarela para quem efectuar o melhor tempo. Todas as outras camisolas apenas se entregam no final da 1ª etapa. 
ARTIGO 12. PENALIDADES Aplicação exclusiva da Tabela de Penalidades do regulamento da UVP-FPC. Qualquer ciclista que não cumpra as regras de transito será imediatamente desclassificado pelo colégio de comissários. 
ARTIGO 13. ECOLOGIA A organização, na salvaguarda dos bons princípios de proteção ambiental e de promoção do ciclismo ecológico, apela aos diversos intervenientes no evento no sentido a reforçar a adoção de medidas que permitam a manutenção da limpeza dos locais de partida, chegada e percurso da prova. Em todas as etapas serão criadas e estarão claramente identificadas, áreas para os corredores colocarem o lixo: uma antes do abastecimento apeado e outra nos últimos quilómetros das etapas. 
ARTIGO 14. INSCRIÇÕES A inscrição de cada atleta terá um custo único de 12,00€. É Obrigatório todos os atletas possuírem pelo menos a licença desportiva de CPT, ou outra não profissional. 
ARTIGO 15. Casos Omissos Os casos omissos deste regulamento serão decididos pelo organizador da prova e pelo colégio de comissários. ARTIGO 16.
ANEXOS Este Regulamento Particular tem que ser acompanhado pelos seguintes elementos: - Percursos detalhados com indicação dos kms percorridos, kms a percorrer, altimetria, bem como com indicação das metas pontuáveis, das passagens de nível, dos pontos perigosos, das zonas de abastecimento, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário