Ontem, sábado dia 26, realizou-se a 5ª prova da Superliga em Paços de Ferreira. Uma tarde de sol, numa pista excelente para a prática da modalidade e um sucesso a nível de público a assistir à prova.
Na corrida dos Masters 50, a pesar de eu já ter a vitória garantida na Superliga, como é meu apanágio participei dando o meu melhor para vencer a corrida. Após a partida Mario Castro (Padrones) tomou a liderança e eu coloquei-me na sua roda para ver como as coisas iriam correr durante a prova, só que logo numa das primeiras curvas dei uma violenta queda no cimento que me deixaram com bastantes queimaduras do lado direito do corpo, principalmente a perna. Só que eu não sou atleta de desistir, levantei-me e apesar do atleta que liderava a corrida já levar um avanço considerável, arisquei e consegui recuperar até chegar à sua beira e por algum tempo fui à roda para recuperar e ver onde poderia atacar. A cerca de 2 voltas do fim ataquei, ganhando uma certa distancia que me fez na meia volta final folgar um pouco e vencer isolado.
Em Master 40 Marco Prieto (ASAC) liderou e viria a ganhar apesar de alguma resistência dada por Hugo Moreira.
Nos Master 30 Rúben Nunes (UC Vila Real) lidaria a corrida com Augusto Midão (Rompe Trilhos) a andar em 2º, só que foi vitima de 2 furos, tendo-o feito perder bastante tempo, mas mesmo assim conseguiu chegar ao 3º lugar. Rogério Matos (Rompe Trilhos) que estava em recuperação beneficiaria com o azar do colega de equipa conseguindo chegar ao segundo lugar.
A Master feminina Monica Alarcon (Arcadecycles) seria a única participante nesta categoria.
Classificação dos pódios
Master 30
1º Rúben Nunes - União Ciclista de Vila do Conde
2º Rogério Matos - Rompe Trilhos/Ajpcar
3º Augusto Midão - Rompe Trilhos/Ajpcar
Master 40
1º Marco Prieto - ASAC
2º Hugo Moreira - Individual
3º José Magalhães - Guilhabreu BTT
Master 50
1º António Moreira - CustoiasCycling
2º Mario Castro - CC Padrones
3º Joaquim Pinto - Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel
Master Feminina
Monica Alarcon - Arcadecycles Team
Sem comentários:
Enviar um comentário