2016

2016

domingo, 30 de dezembro de 2018

Campeonato Regional de Ciclocrosse da AC Porto e 4ª Prova da Superliga de CRO

Hoje, domingo dia 30 de dezembro, realizou-se o Campeonato de Ciclocrosse da AC Porto, que contava também para a 1ª Superliga de Ciclocrosse (4ª prova).
Este Campeonato foi brindado com uma magnifica pista, com tempo muito bom, só faltou a chuva.
Na corrida dos Masters 30 logo após a partida deu-se uma queda bastante aparatosa na cabeça da corrida que viria a comprometer resultado de alguns atletas. Nesta queda o atleta mais beneficiado foi Ruben Nunes (ASC Focus Team) que tomou a liderança, mantendo-a até ao fim, vencendo isolado com cerca de meio minuto sobre o 2ª atleta Rogério Matos (Rompe Trilhos), em 3º lugar ficaria Augusto Midão (Rompe Trilhos) que seria o atleta mais azarado da prova, mas mostrou ser  mais forte pois devido a vários percalços que o atiraram para ultimo lugar conseguiu recuperar e ainda vir afazer 3º lugar. O pódio do Campeonato Regional foi o mesmo tendo-se sagrado Campeão Regional Rúben Nunes (ASC Focus Team).
A imagem pode conter: bicicleta e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

Nos Masters 40 a vitória viria a sorrir a Campeão Nacional Hugo Moreira (CD em Movimento, que liderou desde o inicio, em 2º lugar ficava Eduardo Fontes (Rodabike) por 1 segundo apenas sobre José Magalhães (ASC Focus Team) que viria a fazer 3º lugar. O pódio do Campeonato Regional iria sofrer alteração sendo o Campeão Regional José Magalhães, em 2º ficava Afonso Ferreira (Individual) e em 3º Manuel Oliveira (ASC Focus Team).
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bicicleta e ar livreA imagem pode conter: bicicleta e ar livre

Nos Masters 50, esta foi a corrida mais entusiasmante de todas (e foi a minha corrida TOP), pela 2ª vez consecutiva Mário Pereira (Individual) faz um arranque fenomenal liderando cerca de meia volta a corrida até ser obrigado a parar por ter-lhe saído a corrente, aí António Sousa (Individual) toma a liderança impondo um ritmo certo, mas que faria a maior parte dos atletas perder tempo ao longo das voltas. Na sua roda sigo eu (que a pesar de ter caído 2 vezes consegui sempre colar). Por sua vez António Sousa também cai 2 vezes e a segunda (a faltar 3 voltas e meia para o fim) seria fatal, porque aí eu ataquei, imprimi um andamento forte, e apesar de António Sousa tentar me alcançar, nunca o conseguiu, indo perdendo tempo a cada volta, desistindo ao entrar para a última volta. Os três primeiros seriam António Moreira (CustoiasCycling), 2º seria Joaquim Pinto (ADRAP) e em 3º Mário Pereira (Individual). O pódio do Campeonato Regional repetia-se tendo-se sagrado Campeão Regional António Moreira (CustóiasCycling).
A imagem pode conter: ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre

Sem comentários:

Enviar um comentário