2016

2016

domingo, 18 de novembro de 2018

Jornada dupla de Ciclcrosse


No sábado à tarde realizou-se mais um "Trofeo Monte Eiras no Rosal" - Galiza. Uma tarde de sol numa pista com uma parte bastante rapida e a outra muito Técnica com muita areia.
Na corrida dos Masters 50, depois de iniciar a provra em 4º lugar, António Sousa faz uma recuperação que mais uma vez o leva à vitória, reforçando a liderança na Copa Galega. Nos Masters 40 o vencedor foi Manuel Armada (Associacion Galega Ciclismo), reforça também a liderança e nos Masters 30, a luta foi renhida tendo Andres Candal (Monte Xalo) ganho.
Classificação dos Pódios: http://www.fgalegaciclismo.es/clasificaciones 
Masters 30
1º CALVETE CANDAL, ANDRES - MONTE XALO, P.C.
2º MESIAS SENRA, ALEJANDRO - CICLOSQUINTENA, C.
3º CARRETERO SANCHEZ, LUCIANO JESUS - CAMBRE, C.C.
Master 30 Fem.
1º MARTINEZ ALONSO, MONTSERRAT - INDIVIDUAL
Masters 40
1º ARMADA FENTANES, MANUEL - ASOC. GALEGA DE CICLISTAS, C.C  
2º TRASBACH SOMOZA, ALEJANDRO - RACING CYCLING TEAM, G.D. 00:41:
3º 802 LEBOSO MORAIS, MOISES ALFREDO - 10, G.D. 
Masters 40 Fem.
1º ALARCON HERNANDEZ, MONICA - ARCADECYCLES TEAM, C.
2º ISAACH BARJAS, SARA - MEIRA, C.C.
Masters 50
1º SOUSA, ANTONIO FRANCISCO FERREIRA - INDIVIDUAL
2º DE LA FUENTE LAGO, JAVIER - CYCLING TEAM CABAÑAS, C.
3º CASTRO SOLLA, MARIO - PADRONES, C.C.

A minha participação
Este sábado, as coisas não correram muito bem e a minha participação não foi como gostaria. 1º a minha bicicleta de correr ficou sem crenque, na suplente para além de saltar a corrente ainda descolou um bayaux, tive de correr com uma bicicleta emprestada que a meio da prova também descola um bayaux, emprestaram-me uma na box, mas os pneus estavam tão cheios que tinha muita dificuldade em colocar a bicicleta na pista, principalmente na zona do areal. A partida também não foi das melhores pois arranquei em 11º, no entanto vim sempre a recuperar até ao 6º lugar, mas no final acabei em 8º, mais já também não dava devido a tantas vicissitudes

2ª Superliga Ciclocrosse - Maia
Hoje,dia 18 de novembro realizou-se a 2ª prova da Superliga de Ciclocrosse e Gemunde Maia. Manhã com temperatura amena, sem chuva até ao inicio da ultima corrida,. Esta prova foi realizada pelos Maiatos, uma pista com cerca de 1800 metros com cerca de 80% toda em relva.
Na primeira corrida de Masters, foram os 40 onde Hugo Moreira (Clube Desportivo em Movimento) ainda liderou durante algum tempo  no entanto Afonso Ferreira(Individual) mostrou-se mais forte e quando passou para a liderança foi ganhando vantagem, conseguindo vencer a corrida.
A 2ª corrida foi dos Masters 50 onde houve uma certa luta e liderança alternada nas duas primeiras voltas entre António Moreira (CustoiasCycling) e Rodolfo Lopes (ASC Focus Team), depois António Moreira conseguiu distanciar-se, entretanto Rodolfo Lopes teve um furo e perdeu mais algum tempo, mas após trocar de bicicleta recuperou algum do tempo perdido mas não conseguindo encurtar suficientemente a distancia para António Moreira que viria ganhar a corrida.
Nos Masters 30, Ruben Nunes (ASC Focus Team) ainda lidera as 2 primeiras voltas, no entanto Rogério Matos (Rompe Trilhos) faz uma boa recuperação passando para a frente da corrida e ganhando espaço suficiente para vencer a prova.
Classificação dos Pódios:
Masters 30













1º Rogério Matos Rompe Trilhos/Apcar
2º Rúben Nunes - ASC/Focus Team/Vila do Conde
3º Augusto Midão - Rompe Trilhos/Apcar

Master 40













1º Afonso Ferreira - Individual
2º Hugo Moreira - Clube Desportivo em Movimento

3º Eduardo Fontes - Rodabike/ACRG/Gondomar

Master 50










1º António Moreira - CustoiasCycling
2º Rodolfo Lopes - ASC/Focus Team/Vila do Conde
3º José Reis – Individual

A minha participação
Depois de um sábado que não me correu bem e de me sentir bastante cansado, fui para esta prova um pouco reticente com o que me podia acontecer, em parte estava limitado por não ter uma bicicleta competitiva. Mas como se costuma dizer que quem tem amigos só tem a ganhar, Joaquim Silva, prontificou-se em me emprestar uma bicicleta, bendita a hora. Deixo aqui um muito obrigada a ele.
Logo que comecei a andar com ela senti-me bem e adaptei-me muito bem a ela. Na corrida fiz uma boa partida, coisa rara, tomando logo a dianteira, mas pouco à frente fui ultrapassado por Rodolfo Lopes e durante 2 voltas foi uma disputa pela liderança, ora ele, ora eu na frente, até que após 2 tentativas para me distanciar, conseguiu à 3ª , como não cometi nenhum erro de pilotagem, não tive contratempos, consegui uma vantagem satisfatória para vencer a prova, devido ao andamento forte que impus. Esta foi a minha primeira vitória esta época, tornando-me líder desta competição (Superliga de Ciclocrosse da Associação de Ciclismo do Porto).

Sem comentários:

Enviar um comentário