2016

2016

domingo, 28 de outubro de 2018

Superliga de Ciclocross

Hoje, dia 28 de outubro, manhã de sol, mas com algum frio iniciou-se a época de Ciclocross em Portugal com a 1ª prova Superliga em Santiago de Subarrifana Penafiel. Pista bem estruturada, com zonas técnicas, com lama e com áreas onde se podia desenvolver andamentos rápidos.
Na primeira corrida Master, foi a dos 40 o vencedor foi o espanhol Vicente  Barona (Chantadino) que liderou a corrida desde o inicio vencendo com 22'' de avanço ao Campeão Nacional Hugo Moreira (CD Movimento), em 3º ficava Afonso Ferreira (Individual) a 39''. Nesta corrida alinharam 15 atletas.
Na  corrida dos Masters 50, alinharam 12 atletas. Logo à partida Arlindo Silva (Quinta das Arcas) como habitual, faz um bom arranque liderando a corrida por um quarto de volta. Na zona da lama António Moreira (CustoiasCycling) ataca levando consigo António Sousa (Individual), estes 2 atletas em pouco espaço de tempo ganham uma grande distancia para os outros corredores. A volta e meia do fim António Sousa distancia-se, não sendo mais alcançado, vencendo sobre António Moreira 26'' e 2'e 02'' sobre Vítor Santos (Clube Anaporto).
Em Masters Femininas, a espanhola Mónica Alarcon (Arcadecycles Team) venceria folgadamente, com 4' e 03'' de vantagem sobre Flávia Vieira (Quinta das Arcas).
A prova dos Masters 30, alinharam 15 atletas, Ruben Nunes (ASC Focus Team) liderou com larga vantagem sobre os seus mais diretos adversários ao longo de toda a corrida. O campeão Nacional Rogério Matos (Rompe Trilhs), após um mau arranque, ainda consegue chegar ao 2º lugar, mas não conseguiu anular a distancia para Ruben Nunes. Ruben Nunes ganha com 41'' sobre Rogério Matos e 1´ e 20'' sobre Augusto Midão (Rompe Trilhos).

Quanto à minha prestação, iniciou-se hoje a minha época de Ciclocross em Portugal, posso dar-me por contente pela corrida que fiz. Arranquei bem, andei algum tempo em 3º lugar, na zona da lama ataquei e consegui passar para 1º, enquanto liderei a prova senti-me muito bem, não tive nenhuma falha de condução. Depois de ser ultrapassado por Sousa ainda fui na roda dele até à zona da areia, onde tive dificuldades e perdi algum tempo a encaixar os sapatos nos pedais e ai António Sousa conseguiu alguma vantagem que me foi impossível de recuperar na totalidade, no entanto consegui diminuir.

Classificações


Sem comentários:

Enviar um comentário