XV CICLOCROSS CIUDAD MEDINA DE POMAR
Hoje, sábado dia 20 de outubro, em Medina de Pomar com céu nublado, com temperatura - 17º, amena realizou-se o Ciclocross com 291 atletas a dividir por 4 categorias, numa pista rápida com algumas zonas técnicas. Na 1ª corrida alinharam 144 Masters 40, o domínio foi do Campeão do Mundo Agustin Navarro Vidal (MMR Bikes) que vencia com 33'' sobre Ivan Martinez Aguirre (Salchi Iberauto) e para fechar o pódio José Rebollo Aguado (Enbici).
Nos Masters 50, alinharam 54 atletas, a vitória sorria a Xavier Mendiares (Carabanas Erandio), o 2º classificado foi Manuel Vermejo (SobreRoedas) e em fica 3º Juan Aldama (Ciclos Corredor). Em 19º chegaria António Moreira (CustoiasCycling).
Em Masters 60 alinharam 20 atletas, a luta seria renhida e o vencedor seria Juan António Berengi (Mountain Bike Madrid), em 2º ficava Borja Gandarias (Bobruc Oil) a 10'', na 3ª posição ficava Jesus Fernandez Rosa (Cares Deva) a 37''.
A última corrida foi a dos Masters 30 com 85 atletas, o vencedor seria Jose Caso (Foramontanos), em 2º chegava Jesus Teleña (Cangas de Onis) e em 3º ficava Jon Delgado (Amil Sasoian). Rogério Matos viria a fazer 23º, após duas quedas.
A minha participação no 15º Ciclocross Ciudad Medina de Pomar
Parti muito atrás, praticamente nos últimos lugares da grelha, vim sempre a recuperar lugares, mas a prender tempo para os primeiros, a pesar de serem lentos nas zonas técnicos não era fácil passa-los pelas retas porque eles batiam-se pelo lugar que tinham. Foi uma corrida a fundo, mas na ultima volta acusei o esforço sendo ultrapassado por 2 atletas, não conseguindo acompanhá-los. Fiz uma prova sem erros. A pista era magnifica, foi das melhores pista em que corri até hoje com cerca de 3200 m, no entanto já tive a oportunidade de treinar na pista de amanhã, que também é excecional, tendo toda ela 3 metros de largura, mas apresenta zonas com cerca de 6 metros.
Sem comentários:
Enviar um comentário