2016

2016

quinta-feira, 29 de março de 2018

UCI GRAN FONDO WORLD CHAMPIONSHIPS - VARESE 2018 (Itália)


Nota muito importante: Deixaram de ser concedidos convites aos países que não têm provas qualificadoras e com o objetivo de garantir que a segurança e o desempenho dos atletas permaneça como prioridade nos Campeonatos Mundiais da UCI GranFondo, a UCI decidiu que a qualificação para o Campeonato Mundial de GranFondo será limitada aos primeiros 25% de ciclistas de cada faixa etária, conforme o Regulamentos da UCI e não incluirá oportunidades adicionais de qualificação/recall.
O conceito de recall foi aplicado em edições anteriores da World Series, convidando os seguintes corredores mais bem classificados que perderam o controlo de 25% para substituir aqueles que não aceitaram a qualificação. Com a crescente popularidade e expansão da Série Mundial da UCI GranFondo, e o aumento resultante na qualificação de atletas para o Campeonato Mundial, esta oportunidade de qualificação adicional não será mais oferecida para garantir um controle mais eficiente do tamanho e segurança do evento.


Como participar nos Campeonatos Mundiais UCI GranFondo
Cada evento da UGFWS concederá direitos de participação para os Campeonatos Mundiais UCI GranFondo, tanto para o evento GranFondo como para o contrarrelógio por equipas. Com base nos resultados de cada corrida, os corredores que terminem dentro dos 25% melhores de cada faixa etária serão premiados com uma entrada garantida no Campeonato Mundial UCI GranFondo e poderão disputar o título de Campeão Mundial. Os corredores devem terminar a corrida para serem qualificados. Os 25% são calculados com base no número de participantes, não no número de corredores pré-registados ou que terminem a corrida. Os vencedores das várias qualificações serão anunciados no site da UGFWS e serão convidados por e-mail.
A qualificação para a corrida de estrada GranFondo e / ou eventos de contrarrelógio será concedida da seguinte forma:
·         Os eventos de qualificação que hospedam apenas uma corrida de estrada concederão direitos apenas de participação para os Campeonatos Mundiais UCI GranFondo.
·         Os eventos de qualificação que realizarem um contrarrelógio e uma corrida de estrada em separado concederão os direitos de participação para o Campeonato Mundial UCI GranFondo no qualificador de contrarrelógio e para os Campeonatos Mundiais UCI GranFondo no qualificador da corrida de estrada.
·         Os eventos de qualificação que tenham apenas provas de contrarrelógio só irão conceder direitos de participação para o Campeonato Mundial UCI GranFondo de contrarrelógio.
·         Os corredores que participarem e terminarem 3 eventos classificatórios durante a temporada também receberão um convite de participação para os Campeonatos Mundiais, devendo de entrar em contato com info@ucigranfondoworldseries.com para solicitar um convite.
·         Os Campeões Mundiais de Albi 2017 são automaticamente qualificados para o Campeonato Mundial de 2018. Esta regra é válida tanto para o contrarrelógio quanto para prova de estrada, e os World Champions podem-se registrar para ambos os eventos. Os vencedores de medalhas de prata e bronze devem-se qualificar novamente através da participação nas UGFWS.
      As inscrições para o Campeonato Mundial só são possíveis através do formulário de inscrição no site oficial do Campeonato Mundial UCI GranFondo.






Sem comentários:

Enviar um comentário