2016

2016

domingo, 7 de janeiro de 2018

4º prova da Taça de Portugal - Marrazes

Hoje, com uma manhã fria realizou-se a 4ª prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Marrazes - Leiria.
Nos Masters 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos), faz as primeiras 2 voltas na frente com distancia sobre Rúben Nunes (ASC) o seu mais direto perseguidor. Entretanto a Rúben Nunes junta-se Augusto Midão (Rompe Trilhos) e Michael Machado (Individual), este trio perseguidor  consegue alcançar e ultrapassar Rogério Matos, ficando Rúben Nunes a liderar que depressa é ultrapassado por Augusto Midão, já na última volta  Michael Machado e Rúben Nunes destacam-se acabando Michael Machado por ganhar a prova.
Nos Masters 40 a luta foi entre os 4 primeiros do Ranking Nuno Inácio (Individual); Hugo Moreira (Individual), António Sousa (Individual) e Paulo Rodrigues (Clube Ana Porto), este último chegou a liderar a prova durante uma parte da 1ª volta, no entanto Hugo Moreira toma a dianteira e nunca mais a largou, conseguindo distanciar-se dos outros. Entretanto Nuno Inácio também deixa para trás os dois adversários mas não consegue chegar-se a Hugo Moreira que acaba por vencer.
Nos Masters 50 e quanto á minha prestação tentei colocar-me o melhor possível para quando chegasse a parte mais técnica da pista pudesse estar bem colocado e assim aconteceu, entrei em terceiro, a meio da 1ª volta passei para 2º, mas logo vi que não tinha andamento para chegar à liderança da corrida por mais que tenta-se, por isso resolvi gerir o 2º lugar, manter a distancia para o 3º, não cometer erros, não furar, pois estes pontos davam-me para ser o vencedor da Taça, mesmo a faltar ainda 1 prova. Não tiro o mérito ao meu colega Rodolfo Lopes (ASC) que viria a ser o vencedor da prova, mas esta era uma pista com características de XCO e não de  Ciclocrosse, as únicas dificuldades que me lembravam o XC eram as tábuas, os degraus e a lama.

Classificações dos 3 primeiros

Masters 30
Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.
1º Michel Machado Individual)
2º Rúben Nunes (ASC/Focus Team - Vila do Conde)
3º Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar)

Masters 40
Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.
1º Hugo Moreira (Individual)
2º Nuno Inácio (Individual)
3º Paulo Rodrigues (Clube ANA Porto/BikeZone)

Masters 50
Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.
1º Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team - Vila do Conde)
2º António Moreira (Custoiascycling)
3º Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço)

Masters Femininas
Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.
1º Raquel Marques (ASC/Focus Team - Vila do Conde)
2º Marina Leitão (Individual)

3º Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis)

Sem comentários:

Enviar um comentário