2016

2016

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Campeonatos Regionais

Campeonato Regional da Associação de Ciclismo do Porto

Foto de Ruben Fernandez Oliveira.Foto de Jose Amorim.Foto de Jose Amorim.

Esta segunda feira, realizou-se o Campeonato Regional Master de Estrada  do Porto no já tradicional Circuito de Lousada numa extensão de 40 km percorridos em 15 voltas.
Esta corrida vinha a decidir-se na 3ª volta onde houve uma fuga de 4 elementos constituída pelo espanhol Rúben Oliveira (Norinver),  Nuno Torres (Individual), Rúben Nunes (ASC Focus Team ) e Vítor Teixeira (Individual), estes 2 últimos seriam os primeiros a descolar da fuga devido aos constantes ataques imprimidos pelo atleta espanhol e passado 2 voltas descolaria Nuno Torres que viria a perder o contacto com o atleta espanhol que viria a ganhar isolado com mais de 30 segundos sobre o 2º. Nuno Torres, o 3º a cortar a meta seria Rúben Nunes e estava fechado o pódio dos masters 30.
Em Master 40 José Amorim (Ronda) venceria na categoria , 2º faria Vítor Teixeira (Individual) e 3º António Moreira (Atlético de São Pedro).
Nos Master 50 o vencedor seria Joaquim Pinto (ADRAP) em 2º Emanuel Amorim (LIPOR) e em 3º João Pinto (Boavista).

Campeões Regionais

 Foto de SECAI Adventure Team.Foto de Victor Teixeira.Foto de Jose Amorim.
Em virtude de nas categorias M30 e M40 haver atletas que não pertenciam à Associação de Ciclismo do Porto, os pódios tiveram outra constituição. 
Em Master 30 o Campeão Regional seria Nuno Torres (Individual), 2º Rúben Nunes (ASC Focus Team) e em 3º Rogério Matos (Rompe Trilhos).
Em Master 40 o Campeão Regional seria Vítor Teixeira (Individual), 2º Mário Pereira (Individual) e em 3º Carlos Moura (Rompe Trilhos).
Em Master 50 o pódio manteve-se, tendo-se sagrado Campeão Regional Joaquim Pinto (ADRAP).

Quanto à minha prestação seria modesta tendo feito 7º à geral e 3º na minha categoria.

Campeões da Galiza Máster de estrada Estrada da Galiza

Campeonato Gallego 2017
Este domingo realizou-se o Campeonato Regional de Estrada da Galiza organizados pelo Club Ciclista La Fuente na zona de Tui, Rosal e Tomiño. Cerca de 150 atletas divididos pelos vários escalões compareceram na linha de partida.
Na categoria Master 30 e 40, tiveram de percorrer 84kms de extensão. Esta prova decidiu-se por volta do km 60 onde se dá uma fuga de 4 elemento e seria de entre estes que se decidia  os Campeões destas categorias. Em Master 30 e 1º da geral Alejandro Magallanes (C.C. De la Fuente) e em Master 40 rancisco Javier Iglesias (Supermercados Froiz) 
Na corrida dos Master 50 e 60, estes percorreram 52,5km em que o vencedor destacado seria Javier de la Fuente (Norinver) vencendo em Master 50 e  em Master 60 Valeriano Carrera (C. C. De la Fuente)

Sem comentários:

Enviar um comentário