2016

2016

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Campeonato Ibérico




Campeonato Ibérico Ciclismo Masters e Elites Amadores
16 de Julho 2017
Almodôvar, um concelho que vive o ciclismo!
Anualmente realizam-se em Almodôvar diversos eventos ligados ao Ciclismo. Em 2017, depois da realização de 2 Granfondos, um Encontro Inter Regional de Escolas de Ciclismo e a já tradicional Volta ao Concelho de Almodovar, é agora a vez do Campeonato Ibérico de Ciclismo para as categorias Master e Elites Amadores.

Em 2016 Almodôvar recebeu os Campeonatos Nacionais de Estrada de Ciclismo Master e Elites Amadores. O sucesso deste evento fez com que em 2017 se vá mais além e a 16 de Julho Almodôvar será palco do Campeonato Iberico de Ciclismo de Estrada Masters e Elites Amadores. O evento será composto por 2 corridas, uma da parte da manhã para os Master 40, 45, 50, 55 e 60 e outra da parte da tarde para os Master 30, 35 e Elites Amadores.
O percurso não será muito diferente daquele que foi percorrido em 2016 nos Nacionais, porém a forma como foi desenhado, deixando a escalada ao Alto de Santo Amaro para o final, poderá proporcionar momentos de ciclismo absolutamente fantásticos, num dia que irá reunir os melhores ciclistas Master e Elites Amadores da Península Ibérica.
A Meta Final estará instalada junto ao Jardim da Entrada Norte, em plena N2. A Estrada Nacional 2, que liga Portugal de Norte a Sul, desde Chaves até Faro, é a terceira estrada mais extensa do mundo, com 739 quilómetros e 260 metros, logo a seguir à rota 66 dos Estados Unidos da América (EUA) e à rota 40 da Argentina. Se há estrada que, para além da importância que reveste em termos de mobilidade para as populações, ainda possui potencialidades para promover motivos turísticos cada vez mais procurados, como seja o turismo termal, o turismo da natureza, o turismo rural, a procura de locais onde se possa circular de forma sustentável, como circular de bicicleta, essa é a estrada nacional n.º 2. Nesse sentido muito se tem vindo a desenvolver e o Município de Almodôvar é um dos que mais tem contribuído para a sua valorização.
Percursos:


Sem comentários:

Enviar um comentário