2016

2016

terça-feira, 6 de junho de 2017

3ª etapa do 8º GP Liberty Seguros - Volta a São Miguel

3ª etapa do 8º GP Liberty Seguros - Volta a São Miguel


Hoje desenrolou-se a 3ª e ultima etapa do GP Volta a São Miguel. Esta foi uma etapa atacada logo ao quilómetro 0 em que o pelotão ficou todo fragmentado em pequenos grupos e na frente de corrida o camisola amarelo só tinha à sua beira 2 colegas de equipa. O protagonista da etapa foi Márcio Barbosa (a representar o Porto  Moniz) que andou  em fuga, foi anexado mas mesmo assim conseguiu vencer a etapa
André Filipe (A-Do-Barbas) manteve a amarela, vencendo a Volta e manteve a camisola azul de prémio de montanha. A equipa A-Do-Barbas  vence  por equipas.
Na geral por pontos seria Filipe Oliveira (Vulcal) e Pedro Mendes da mesmas equipa vence a camisola da Juventude.

Nota positiva para a organização que fez um excelente trabalho, só de lamentar a falta de civismo dos automobilistas que muitas das vezes colocaram em risco a vida dos ciclistas, por não obedecerem aos agentes de autoridade

De  realçar que houve controlo anti doping para os primeiros e para 1 atleta de cada equipa presente que foi sorteado.
Quanto à minha prestação fui subindo ao longo das etapas, ficando em 33º da geral e na minha categoria (Master 40) em 9º lugar. Este não correu como eu previa pois esperava ficar melhor posicionado, mas devido à avaria na primeira prova fiquei condicionado.
Quero agradecer aos meus colegas de equipa, ao staff e nomeadamente ao responsável da equipa Bruno Oliveira e à sua esposa Natalícia por toda a amabilidade e hospitalidade que tiveram para comigo como para com a minha mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário