2016

2016

domingo, 4 de junho de 2017

1ª etapa do 8º GP Liberty Seguros - Volta a São Miguel

Hoje desenrolou-se a 1ª etapa do 8º GP Liberty Seguros - Volta a São Miguel, com uma extensão de 72 km entre a Ribeira Seca e o Nordeste.
Logo após a partida real iniciou-se um ataque com 8 ciclistas, entre os quais se encontravam 2 atletas do BAR - CPR A-do-Barbas, 2 da VUL - Vulcal / Inplénitus / CCC, 2 do PEÇ - Peçamodôvar / AF Pinto / CDA e 2 das ilhas. Esta fuga viria a ganhar tempo sobre o pelotão, mas com o decorrer dos quilómetros ela foi perdendo unidades e só 2 desses atletas viriam a discutir a etapa. O vencedor seria André Filipe (BAR - CPR A-do-Barbas), que não só vestiria a camisola amarela, como vestiria a camisola verde dos pontos e a camisola azul do prémio da montanha.
Quanto ao pelotão a equipa A-do Barbas controlou a etapa e só tardiamente é que a equipa VUL - Vulcal / Inplénitus / CCC iniciou a perseguição, já estávamos na descida para a furnas, só que nunca conseguiram anular a vantagem dos fugitivos.
Quanto à minha equipa, ADP - Atlético Desportivo São Pedro, conseguiu meter Tiago Furna em 8º da geral.
Relativamente à minha prestação, andei sempre muito bem posicionado, mas na subida de 1ª categoria tive o azar de furar, estando vários minutos à espera do carro, o que me fez ficar muito atrasado e a pesar da recuperação que vim sempre a fazer foi-me impossível fazer melhor que 43º (tenho de ir à bruxa, em 3 dias que aqui estou, já furei 3 bayeus)

Todas as classificações em http://www.aca.pt/prova/resultadosliberty/172

Amanhã desenrola-se uma etapa bastante dura, com uma chegada em 1ª categoria, onde se prevê muitos ataques para tentar tirar André Filipe da liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário