Domingo dia oito de janeiro de 2017, numa manhã muito fria onde rondavam os 0º na localidade de Sobrado, nomeadamente na Quinta das Arcas realizou-se o Campeonato Nacional de Ciclocross época 2016/2017.
Master 50
Na categoria dos Masters 50 e quando tudo indicava que seria mais uma vitória de Rodolfo Lopes (ASC Focus Team), este teve uma avaria que o obrigou a desistir. António Silva (Individual) de regresso após longa ausência, viria a beneficiar deste percalço que o levaria a mais um titulo Nacional, em 2º lugar ficaria Reinaldo Luís (ProRebordosa) e em 3º ficaria o estreante (mas já calejado atleta) Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço).
Master 40
Em Masters 40, não sendo uma surpresa para quem segue esta categoria e que ao longo dos últimos cross tem demonstrado aptidão para esta variante do ciclismo, Hugo Marques (Individual) venceria, quebrando um avassalador domínio de António Sousa no que diz respeito ao título de Campeão Nacional. António Sousa (Individual), (não se percebendo as razões do seu atraso para estar na linha de partida), parte por isso já depois de todo o pelotão ter arrancado, é de realçar a sua recuperação que o levaria até ao 2º lugar. Em 3º ficaria Mário Fernandes (Individual), a pesar de uma boa prova beneficiaria de azares de outros, mas isto são as vicissitudes deste tipo de competição.
Master 30
Em Masters 30 Rúben Nunes (ASC Focus Team) renovaria o titulo de Campeão Nacional, mas não se pode dizer que tenha sido fácil porque na última volta Rúben fura e a ida às boxes fez com que perdesse praticamente toda a vantagem que tinha sobre Pedro Marques (Individual) que faria 2º, em 3º lugar ficaria Nuno Torres (Individual).
Quanto à minha participação ficou muito aquém do que eu desejava, tudo por um erro meu por optar por fazer uma troca de pneus que me fez escorregar bastante e que me levaria às boxes por 2 vezes, o que condicionou bastante a minha corrida.
Masters Femininas
Em Masters Femininas a vencedora foi Mariana Leitão (Individual), em 2º ficaria a ex-campeã Nacional Angela Fernandes (individual) e em 3º lugar ficaria Liliana Lopes (Individual)
Nota: Quase todos os atletas estão como individuais porque as licenças para 2017 ainda não foram emitidas pelo que ainda não se sabe as equipas dos atletas para esta época.
Campeonato Nacional de Ciclocross de Espanha
Equipas
A Selección de Galicia conseguiu o título que tanto ansiaba ao adxudicarse por primeira vez a carreira de remudas por seleccións, a proba coa que comezaron este venres os Campionatos de España Loterías en Valencia. Comunidade Valenciana e Euskadi completaron o podio nunha proba rapidísima, xa que os ciclistas investiron pouco máis de cinco minutos por volta.
Master 30A
1º MATA, Martin ESP CICLOCROSS VILLARC
2º BLANCO, Jose Luis ESP SEL. ASTURIANA
3º CARRETERO, Luciano Jesu ESP CAMBRE, C.C.
Master 30B
1º BALLESTER,
Raul ESP SEL. COM.VALENCIAN
2º CADAVIECO, Jose Doming ESP FORAMONTANOS MT&
3º GALLARDO,
David ESP ROSKI TEAM
Master 40A
1º REÑE, Jordi 100 SEL. VALENCIANA
2º LUENGO, Carlos 100 SEL. MADRILEÑA
3º QUINTANILLA, Manuel 100 DEMOBIKE TEAM
Master 40B
1º REBOLLO, Jose Luis 100 SEL. MADRILEÑA
2º ADRADA, Julian 100 SEL. MADRILEÑA
3º SOSA, Marcelo Adan 100 BIKES 101 C.D.E.
Master 50A
1º PLA, Francisco Jose 100 SEPELACO
2º TABOADA, Miguel Angel 100 SEL. ASTURIANA
3º ROIG,
Pere Joan 100 VILA BIKE´S, CLUB
Master 50B
1º MUJIKA,
Jokin 100 ORBEA SPORT CLUB
2º ESTEBAN,
Jose Lorenzo 100 SEPTIMO
3º PRAT,
Santiago 100 PRO BIKE CLUB
Master 60A
1º BERGARECHE, Borja 100 SEL. MADRILEÑA
2º FANDOS, Ignacio 100 SEL. COM.VALENCIAN
3º MEZQUITA, Jose 100 SEL. VALENCIANA
Master 60B
1º SIMAES, Jose 100 SEL. MADRILEÑA
2º GUTIERREZ, Juan Antonio 100 MATALEÑAS CLUB CIC
3º CUERVO, Pedro 100 NORTHBIKE BTT
Sem comentários:
Enviar um comentário