Este domingo no Velódromo de Sangalhos realizou-se o Campeonato Nacional de Pista para Masters nas disciplinas de Eliminação e por Pontos. Não houve grandes surpresas, em master 40 Luís machado tornaria a revalidar os Títulos não dando hipóteses aos adversários. Em master 50 , não tendo adversários, Vítor Lourenço renova os Títulos, assim como em master 60 Silvio Serrenho faz o mesmo. Apenas na Corrida por Pontos em master 30 é que houve surpresas, Hélder Pereira dava a primeira vitória à sua nova equipa A Ronda, conseguindo vencer a José Leite.
Participei no Nacional sem aspirações, apenas com o espirito de participar. Logo à partida fiquei limitado pela bicicleta que a Federação me disponibilizou sem andamentos. Logo na 1ª corrida não consegui se quer colar-me a eles, por não ter andamentos. Quanto à corrida fiz tudo para não descolar do pelotão, mas quando eles arrancavam para sprintar eu perdia distancia.
Há a lamentar a pouca assistencia de publico nas bancadas. Há que divulgar mais a modalidade para que comece a haver uma cultura ciclista em Portugal.
Os Campeões em Masters são:
Masters Masculinos
Eliminação Master 30: José Leita (BMC/Sram/Póvoa de Varzim)

Eliminação Master 40: Luís Machado (Boavista/NAST)

Eliminação Master 50: Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço)

Elininação Master 60: Sílvio Serrenho

Corrida por Pontos Master 30: Hélder Pereira

Corrida por Pontos Master 40: Luís Machado

Corrida por Pontos Master 50: Vítor Lourenço

Corrida por Pontos Master 60: Sílvio Serrenho

Masters Femininas
Scratch: Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira)

Corrida por Pontos: Filomena Paulo

Sem comentários:
Enviar um comentário