2016

2016

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Campeonato do Mundo de Ciclocross na Bélgica


No fim de semana passado deslocou-se, à Bélgica (nomeadamente à localidade de Mol),  uma comitiva de 6 masters de diversos escalões para disputarem o Campeonato do Mundo de Ciclocross.
Chegamos à Bélgica  2 dias antes da prova, para podermos treinar, conhecer a pista e habituar-nos às condições atmosféricas.
Quanto às condições atmosféricas e  a pesar das temperaturas  rondarem os 0º quando começávamos a treinar e manterem-se por vezes ao longo do dia, conseguimos nos habituar, apenas o céu sempre cinzento e o escurecer muito cedo continuava a ser esquisito.
Quanto à pista e embora já a conhecêssemos da televisão, logo que tivemos contacto com, ela  verificamos que não ia ser uma pista fácil. Tinha grandes extensão de areia que nos ia obrigar a correr com ela às contas e grandes zonas para andar de bicicleta.
Quanto à participação dos portugueses, foi bastante positiva, mesmo não estando habituados a correr neste tipo de pista e estando presentes os melhores do mundo nesta especialidade. Obtivemos um 8º lugar com Rúben Nunes, Rogério Matos 19º, António Sousa 27º, Paulo Soares 28º e Carlos Queirós 49º
Quanto à minha prestação, foi bastante positiva, em 82 atletas que participaram, fiquei em 38º. Não tive erros de pilotagem, não caí e este tipo de pistas são pistas que me agradam e às quais me adapto melhor. São mais para as minhas características.
Quero agradecer a todos os colegas que foram comigo e à minha esposa e dizer que estes dias que passei convosco jamais esquecerei.

Sem comentários:

Enviar um comentário