2016

2016

domingo, 13 de novembro de 2016

Crónicas deste fim de semana

Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Vouzela


Domingo, dia 13 de novembro. Hoje desenrolou-se a 1ª prova da Taça de Portugal em Vouzela, numa manhã fria,numa pista bastante dificil e de muita técnica, onde os atletas foram postos à prova.
Na primeira corrida de Masters 30 alinharam cerca de 28 atletas. Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde)venceria destacado, cerca de 2 minutos depois e perto entre si chegavam Paulo Soares (Individual) em 2º e Hélder Nogueira (Santa Cruz) em 3º. Rogério Matos (Rompe Trilho), Talvez o maior opositor de Rúben Nunes (ASC), logo após iniciar a corrida, seria vitima de avaria e nunca mais conseguiu recuperar para chegar a um lugar no pódio.
Na segunda corrida, Master 40, alinharam cerca de 17 atletas, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) seria vencedor. Marco Macedo (SAERTEX Portugal) faria 2ª e em 3º ficaria Rui Lopes (Individual).
Na terceira e última prova, Masters 50 alinharam 9 atletas onde Rodolfo Lopes 
 (EDV-Viana Cycles/EntrePortas/MyPharma), venceria com cerca de 1 minuto para os seus mais diretos concorrenttes António Marques (AZURIBIKE) faria 2º e para fechar o pódio chegava Arlindo Silva (Quinta das Arcas).
Em Masters femininas venceria  Marina Leitão (Vasconha BTT Vouzela), em 2º fica a galega Montserrat Alonso (Rias Baixas) e em 3º Raquel Marques (ASC Focus).

De salientar que na prova de hoje os 3 primeiros de cada categoria tiveram de fazer controlo antidoping.

Quanto à minha prestação foi mediana (9º lugar) em virtude  de me ter envolvido em despiques com alguns atletas que me levaram a cair mais do que uma vez, fazendo-me perder muito tempo.
A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 27 de novembro, em Torre D. Chama, Mirandela.

Classificações e Ranking no site da Federação

Ciclocross de Viveiro - Galicia


O evento organizado pola Peña Ciclista Lar Viveiro reuniu a 200 participantes no Parque Penas Peón. O escenario era o mesmo do ano pasado, pero o circuito presentou unha profunda renovación respecto ao 2015 para celebrar a única proba puntuable da Copa Galicia que se disputa na provincia de Lugo.
Los ganadores foram: Manuel Armada (Asoc. Ciclistas Galegos) nos Máster-40. Antonio González (Salvaterra) na Máster-50/60. Andrea García e a Máster-30.
En la A Copa Galicia, Guillermo Álvarez (Fornelos) fixo o propio en Máster-40 ante a baixa do portugués Antonio Sousa. Andrés Calvete nos Máster-30, Javier de la Fuente (Betanzos) nos Máster-50/60 e Carlos Canal (Maceda), malia que non participou, continúan dominando as súas táboas.
A Copa Galicia de Ciclocross regresará a vindeira fin de semana e farao por partida dobre na provincia de Pontevedra: o sábado no Rosal e o domingo en Marín.

Sem comentários:

Enviar um comentário