2016

2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Recordando o Campeonato Ibérico 2016



Excertos de algumas das crónicas

Luís Gomes Matias
"Depois de já algum tempo não correr em terras Espanholas onde já fiz dezenas de corridas foi a vez de participar no Campeonato Ibérico Masters 17/07/2016
Espanha .....Cazorla (Jaén) localizada na serra onde se disputou esta prova.
Uma gastroenterite durante a noite....comida de Hotel....deixou-me com poucas forças mas lá parti...
Partida rápida e logo com uma subida que seria atacada no seu início por um ciclista Espanhol ao qual eu me juntei com o Vítor Lourenço e outro corredor Espanhol foi assim até à descida onde se juntou um grupo ( pequeno ) de ciclistas que rolamos juntos até ao início ( 7 kms da meta ) da subida final onde os ataques começaram e novamente ficamos os mesmos 4 ciclistas,ataques e contra ataques onde eu viria a descolar dos 3 já próximo da chegada obtendo o 4º lugar (mais um ).
Parabéns a todos os premiados de todas as categorias.
Duas notas finais:
CIVISMO - Condutores Espanhóis a respeitarem dignamente os ciclistas na estrada (em treino ou competição)
AFICIÓN - Desde os 8 aos 80 anos à porta do Hotel,na rua ,no treino,antes e depois da competição,dentro e fora das localidades....Sempre a APLAUDIR !!!
Agradecimentos:Tito Matias (director desportivo ), Rui Serrazina Rui (mecânico ), BikeZone Castro Verde, Equipa de Almodôvar."

CPR A-Do-Barbas / Portelabike
"No passado dia 17 a equipa deslocou-se a Cazorla, Espanha para realizar o campeonato ibérico. Prova está que teve como maior dificuldade o calor que se fez sentir. 
Prova com 110km, a terminar numa subida de 10km a equipa não consegui realizar a corrida que desejava sendo o melhor classificado Nuno Morgado com um 6º lugar em Master 30."

Telmo Pereira Morono - UCA
"Partimos 1 minuto antes do pelotão dos masters 30 e 35 e os ataques sucederam-se uns atrás dos outros, foi necessário estar sempre alerta para não ficar cortado em algum grupo. Sensivelmente a meio, alguns atletas dos 30 e 35 conseguiram chegar ao nosso grupo, continuaram os ataques, mas acabaram por acalmar um pouco com a Asfic e Viveiros Vitor Lourenço a pegar na corrida e controlar até á subida final. Como sempre ouvi dizer, quem não arrisca não petisca, a faltarem 6km para a meta decidi arriscar e sigo a roda de outro atleta que também sai do grupo, era a oportunidade de conseguir chegar à rampa de 8% e atacar para conseguir chegar aos últimos 1200 metros com alguma margem, porque ali já não seria terreno favorável. Durante 3km, com um terreno de sobe e desce constante conseguir ganhar 200 a 300 metros, apercebo-me que a Asfic e Viverios não querem deixar ninguém chegar isolado à última subida. A falta de experiência, o acreditar que era possível, deixou-me na dúvida e acabo por aguardar pelo grupo. Hoje, considero que foi um erro, ao ser absorvido pelo grupo perdi a melhor colocação e quando ataco a subida dos 8% tive de ultrapassar diversos atletas que descolaram no início da subida. Acabei por gastar demasiada energia para chegar ao grupo principal e com a entrada últimos 1200 metros não conseguir seguir o ritmo deles, perdendo assim a oportunidade e possibilidade de fazer pódio. Acabei o meu primeiro Campeonato Ibérico em 10.º, mas com a sensação de que podia e devia ter arriscado mais. Felicito os meus colegas de equipa Bruno Martins, Joaquim Barreiros Francisco Romão pelas suas prestações e por terem conseguido trazer mais duas medalhas para a UCA, que no seu primeiro ano de constituição tem obtido fantásticos resultados." 

Humberto Pereira Careca
"Sabia que o meu objetivo e sonho, era a conquista deste título. Desde o início da época que defini este objetivo, e para isso, disponibilizei-me na ajuda de outros objetivos pessoais dos meus colegas de equipa. Sabia eu e toda a equipa que não seria fácil, mas talvez com a promiscuidade criada aos adversários, com os outros colegas de equipa, isso se torna-se mais fácil e conseguiríamos alcançar o objetivo. A estratégia da equipa assim estava definida, a minha fuga na corrida foi pensada, naquele sitio onde aconteceu, ou uns km mais a frente, mas tinha de ser ali, sabíamos que podia não acontecer, e caso eu não conseguisse a fuga, a equipa teria de reagir de outra forma e tentar outro plano ou outro colega. Felizmente correu bem, consegui fugir e chegar ao fim na fuga. Na chegada fiquei um pouco baralhado, pois a confusão da corrida da junção das 2 categorias, que por sinal também havíamos colocado no nosso cenário de corrida, levou-me a confundir um dorsal, o n. 73 com o numero 13. Assim, quando acabei a corrida pensava que tinha sido vice campeão, induzi os meus colegas de equipa e eu próprio fui induzido em erro, felizmente estava enganado e quem tinha ganho, fui eu.
Não sei descrever a sensação de objetivo e sonho realizado, estou muito satisfeito e agradeço a todos os meus amigos e colegas que me felicitaram de inúmeras maneiras, muito obrigado pelo apoio que me deram. Obrigado a todos e desculpem se me esqueci de alguém."

ASFIC

"A equipa de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se no último fim-de-semana, a Cazorla, província de Andaluzia, em Espanha, onde participou no campeonato Ibérico de Ciclismo Masters...A 3 km do fim, um ciclista Master B saltou do grupo, ganhando avanço indo no seu encalço Humberto Careca e Rui Rodrigues, ciclistas da equipa riomaiorense que já não conseguiram apanhar o fugitivo, mas cortaram a meta logo a seguir, feito que deu a vitória a Humberto Careca no seu escalão, sagrando-se assim campeão ibérico e Rui Rodrigues vice campeão Ibérico..."

Vítor Lourenço
"Este fim de semana fui a Espanha para participar no 3 Campeonato Ibérico.
Foi uma corrida onde só tinha um companheiro de equipa com 90% de corredores Espanhóis.
Nesta prova, tudo correu muito Bem estava muito bem preparado .
Este foi um objetivo que planeado consegui concretizar. Tenho que agradecer ao meu treinador Benjamim Carvalho, ao Diretor Paris e a todos os meus colegas de equipa.
Agradeço aos meus patrocinadores e a todos os meus amigos. Esta já é a 3 Vitória em 3 Campeonatos."

Sem comentários:

Enviar um comentário