III Campeonato Ibérico de Ciclismo Máster
O Video
Os Pódios do Campeonato Ibérico de Ciclismo Master em cazorla
Gualdino Frois ganha o 3º Grande Circuito Corticeiro de Cima na geral e sua categoria
E com um bom trabalho de equipa depois de um ataque do Gualdino Frois, A equipa Vulcal/Inplenitus/CCC vence o Circuito do Corticeiro de Cima.
Circuito N.ª Sr.ª da Boa Viagem
A Crónica do atleta Luis Machado
"Hoje decorreu o circuito nossa senhora da boa viagem (aguçadoura),circuito este, muito bem organizado(como das outras vezes) ,pena é ter uns comissários (A.CICLISMO DO PORTO),que conseguem estragar o que esta bem feito.A prova tinha 28 voltas ao circuito habitual da aguçadoura, e o presidente dos comissários depois de o pelotão todo ter dado a volta final, em que fui eu o vencedor,resolveu terminar a prova na volta anterior,porque o ciclista que passou na 27ªvolta a frente ergueu os braços,quando faltava 1 volta(devia de estar a dormir o comissario).Depois de reclamar com o dito comissario e ter mostrado o garmin com o nr de voltas ele disse-me que isso não contava para nada o que contava era a palavra deles.
Aqui meto no facebook o nr de voltas ao circuito e onde é batido o tempo da melhor volta(28ªvolta final) ao dito circuito.
Peço desculpa á organização,que nada tem a ver com o sucedido,mas tenho de demonstrar o meu desagrado com a falta de profissionalismo do comissario da(A.CICLISMO DO PORTO).
ATENÇÃO DISSE FALTA DE PROFISSIONALISMO DO COMISSARIO."
CRONOESCALADA VILARES DA TORRE
O ciclista do C.C. José Martins de Fafe completou a quarta prova do Open de Estrada da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança em 12min 38s, reforçando a liderança em Master 40. Ovídio Linhas (Velo Clube/BBike) foi segundo e mantém-se no primeiro posto em Master 30. Quanto a Carlos Carvalho do C.C. Mirandela completou a prova na terceira posição da geral, lidera em Elite/Sub-23, seguido de Octávio Aires da Vimont no quarto lugar. Em Master 50, o mirandelense Arsénio Martins continua a dominar na sua categoria. Na Torre Dona Chama foi nono na geral. Destaque para Carlos Cunha do C.C. Macedo de Cavaleiros que foi o único participante de Master 60 na prova. Quanto aos mais novos, Paulo Gasalho (C.C. Macedo de Cavaleiros) venceu em juniores e Mário Afonso (C.C. Vila Flor) em cadetes.
E#5 SÃO MIGUEL - RIBEIRA GRANDE / RIBEIRA GRANDE
E#5 SÃO MIGUEL - RIBEIRA GRANDE / RIBEIRA GRANDE
"Tiago Furna quebrou ontem a hegemonia de Morais na Taça de São Miguel de Estrada garantindo a vitória na competição com um ponto de vantagem para o atleta faialense, vencedor desta competição desde 2009. Há uma máxima no desporto que diz “por um ponto se perde, por um ponto se ganha”. De facto foi isso que aconteceu na Taça de São Miguel este ano. Há partida para a última prova, Furna tinha 13 pontos de vantagem para Morais. Uma vitória na prova significava a conquista de 12 pontos em relação ao 2º classificado. Com estas contas, bastava a Furna terminar imediatamente atrás de Morais. Para Morais era necessário vencer e esperar que algum atleta se intrometesse entre os 2 para amealhar os pontos necessários. No inicio da subida do Cabouco, a última dificuldade do dia, todos os cenários eram possíveis pois o grupo que liderava a corrida era composto por 15 elementos. Foi nessa subida que Furna aumentou o ritmo com Morais a ser o único a seguir na sua roda. Chegados ao topo da subida, na passagem do Parque Industrial da Chá do Rego d’Água, os 2 atletas disponham de uma vantagem de 25s para o grupo perseguidor. Nessa fase, e a pensar apenas na Taça, Furna continuou a impor o ritmo de modo a impedir a reaproximação do grupo perseguidor. Já nos metros finais, o atleta do Desportivo de São Pedro abdicou do sprint final, deixando Morais isolado na frente a cortar a meta. Deve ter sido o 2º lugar mais saboroso de sempre para Tiago Furna que conquista assim o seu primeiro grande título no ciclismo regional de estrada. Para Morais, depois da conquista de 7 Taças consecutivas, fica o sabor agridoce da vitória de ontem. Fez o que lhe competia, mas não foi suficiente. Nas restantes categorias em competição, vitórias no dia de ontem para Filipe Lopes (CD Metralhas) em Juniores, Romeu Sousa (Bike Mais) em Cadetes, José Afonso (Marítimo SC) em Masters 50, Line Holst em Femininos e Óscar Ferreira na Promoção. Nas contas da Taça, as vitórias couberam a André Melo (Bike Mais) em Juniores, Romeu Sousa em Cadetes e José Afonso em Masters 50. Referência para a fantástica luta protagonizada pela Andrea Costa e Lúcia Ramos (ambas do CD Metralhas) na Taça. A decisão final da Taça foi tomada ontem sobre a linha de meta, com um sprint entre ambas. Andrea Costa levou a melhor, conquistando assim a vitória na Taça de São Miguel de Estrada. Foi fantástico ver ontem ter 5 senhoras a competir na estrada. Parabéns a todas. Coletivamente a vitória coube ao CD Metralhas que colocou 5 atletas nos 10 primeiros lugares."
E#4 TERCEIRA - TAÇA DE ESTRADA
Após paragem forçada de 0:01:05´´ no caminho do mato e rebentar a corrente a 1 km para a meta, José Nogueira corta a linha final em primeiro lugar com a bicicleta cedida pelo colega de equipa e descalço. Realizou-se hoje dia 17 a 4# prova da taça de ciclismo de estrada da ilha terceira, prova que contou com a colaboração da junta freguesa de Santa Bárbara. Após a partida oficial o pelotão rolou compacto uma vez que chovia muito e as decisões da prova seriam tomadas mais tarde. Após o 1º PQ nos altares, José Nogueira dos Matraquilhos apertou um pouco e começou a ganhar tempo. Aos poucos foi aumentando a vantagem e já com 0:02:40´´ começou a ganhar forma a fuga. Ao km 41.5 já no caminho do mato este atleta tem de parar e deixar passar toiros de um sítio para o outro (passagem de nível na Terceira), ficou 0:01:05´´ parado e só depois arrancou. Atrás vinha um grupo composto por 9 atletas a tentar encurtecer o tempo, mais tarde este grupo é informado da situação ocorrida com Nogueira. Como um azar nunca vem só, José Nogueira ao passar pela placa do último km, rebenta a corrente e fica a pé, começa a correr, um pouco atrás dele já vinham os atletas Nelson Toste da afa/Promotora e Rui Dinis Costa da bike+, ao chegarem junto a ele Rui Costa que corre cedido à equipa dos Matraquilhos deu a sua bike e ficou com a bike avariada, Nelson Toste ao ver que os sapatos do José não encaixavam nos pedais da bike cedida, decidiu ir junto ao colega até ao final e permitir que este contasse a meta em primeiro lugar como teria acontecido caso não houvesse avaria mecânica, fica aqui um bonito gesto quer do Nelson quer do Rui Dinis Costa que não tendo nada a ganhar cedeu a sua bike. Assim José Nogueira vence a prova seguido de Nelson Toste que vestiu a amarela e Rui Costa na terceira posição. Na categoria de Juniores venceu Ricardo Borba da equipa Expert/Susiarte e nos Master 50 o mais rápido foi João Anibal do CACIT.
Sem comentários:
Enviar um comentário