2016

2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

Minha participação no Campeonato Nacional

Este domingo, mais uma vez participei num Campeonato Nacional de Estrada, numa manhã muito quente (33º) numa extensão de 111 km em que o vencedor foi o nosso amigo e colega Luís Machado, com uma média de 39kh.
Logo à partida do km 0 começaram as tentativas de fuga e o 1º seria um atleta da casa (Benfica de Almodôvar), a pesar dos vários intentos, nenhuma ia avante. Ao km 20 dá-se uma fuga de vários atletas, em que o maior tempo  que tiveram do pelotão foi cerca de 2 minutos. O pelotão soube controlar sempre as fugas, nomeadamente com o trabalho das equipas do ASFIC, mesmo quando saiu Tiago Silva (VV Lourenço) e da equipa Extrema Sul. Este trabalho consistiu em 2 resultados perderam-se muitas unidades no pelotão mas, ao mesmo tempo unificou-o fazendo com que o que restava dele, entrasse para a reta da meta compacto, proprio para o lançamento de um sprint.
Quanto à minha prestação, andei sempre entre os primeiros, durante toda a corrida e por vezes nas partes mais difceis cheguei a colocar-me naa cabeça do pelotão.
Quanto à chegada, sabia que não teria grandes hipóteses no sprint, ainda tive uma "amostra" de tentativa de saída do pelotão, mas o pelotão vinha tão embalado que não tive a menor hipótese.
Assim termino em 15º à geral e nos ultimos metros sou ultrapassado, relegando-me para o 5º lugar na minha categoria.
Classificações em http://www.ciclismoalgarve.pt/…/campeonato-nacional-estrad…/

Os pódios






Sem comentários:

Enviar um comentário