2016

2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

Campeonato Nacional de Estrada Masters

Este domingo realizou-se o Campeonato Nacional de Estrada para Masters, numa manhã muito quente, chegando aos 33º na corrida.
Hoje irei deixar os vídeos das chegadas e várias crónicas de alguns atletas e equipas que foram divulgando durante o dia. Mas antes de mais gostaria de deixar uma nota, é de lamentar que dos 240 atletas inscritos, só 167 atletas apareceram à partida, a Federação Portuguesa Ciclismo com certeza irá tirar ilações e proceder de uma forma diferente em outras ocasiões.

Masters 50/55, 60/65 e 70



Masters 40/45

Elites, Masters 30/35



Crónica de FPC
"Almodôvar recebeu, neste domingo, o Campeonato Nacional de Fundo para Master e Elite Amadores, juntando 167 corredores numa grande festa do ciclismo para todos de competição. 
David Belo (Extremosul/Clínica de Pêra) ganhou em elite, Fábio Ferreira (CPR A-do-Barbas/Portelabike) triunfou em master 30 e João Mariano (BTT Gardunha/Fundão 365 à Descoberta) impôs-se em masters 35, três classes que pedalaram ao longo de 146,3 quilómetros. 
Os masters 40 e os masters 45 enfrentaram 111,6 quilómetros de corrida, com Rui Rodrigues (Grupo Parapedra/ASFIC Ribeira S. João) a ser o primeiro master 40 e Luús Machado (Boavista/Servigás/Duo Bike/NAST) a erguer os braços em masters 45. 
Os corredores mais velhos percorreram 73,6 quilómetros. Nessa distância, Paulo Ferreira (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) venceu em masters 50, Daniel Barbosa (Silvino J. Silva/Sporting Clube Vila Verde) ganhou em masters 55, Manuel Domingos (Casa do Benfica de Almodôvar) foi o melhor master 60, Vitorino Pereira (GD A Ronda) foi o primeiro dos dois masters 65 presentes e Silvino Silva (Silvino J. Silva) foi o único master 70 a correr em Almodôvar."

Crónica de ASFIC
"Rui Rodrigues da ASFIC sagrou-se campeão nacional de estrada em Masters 40
A equipa de Ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, disputou ontem, 26 de junho, na Vila de Almodôvar, o Campeonato Nacional de Masters, tendo participado nesta competição com 7 atletas: Rui Rodrigues, João Portela, Edgar Oliveira, Hélder Pereira, Humberto Pereira e Jorge Madeira.
A partida da prova deu-se em conjunto, mas para os Elites e Masters 30/35 a prova tinha cerca de 147 km, e para os Masters 40/45 cerca de 112km, acabando ambas dentro de Almodôvar, sendo que a dos Masters 40 acabava na primeira passagem do pelotão nesta vila alentejana.
Para esta corrida, a equipa riomaiorense propunha-se a atingir dois objetivos: a revalidação do titulo de campeão nacional nos Masters 30 do atleta João Portela, e a conquista da camisola de campeão nacional Masters 40, por parte do Rui Rodrigues.
A prova teve início às 12h30, tendo o pelotão rodado inicialmente compacto e com vários ataques. Com cerca de 20 km percorridos, 4 unidades saem do pelotão, sendo um deles o atleta da ASFIC Humberto Pereira, conseguindo estes 4 atletas estar em fuga até cerca do quilómetro 90.
À passagem por Almodôvar, para a finalização da categoria Master 40, a equipa conseguiu um excelente posicionamento, deixando o ciclista Rui Rodrigues bem colocado na separação dos percursos sendo a posição fulcral para disputar o titulo nacional. Rui Rodrigues teria de percorrer sozinho até a meta cerca de 500 metros, e assim o fez, ele e o vencedor da categoria master 45 cortaram a meta quase lado a lado, vencendo ambos nas suas categorias e conquistando a camisola de campeão nacional.
A corrida dos Elites e Masters 30, viria a ser disputada aos sprint, mas desta vez a sorte não esteve do lado da ASFIC, já que João Portela quando seguia ao sprint na frente com o atleta vencedor dos elites, a cerca de 100 metros da meta teve uma avaria mecânica que impediu que colocasse a última velocidade da sua bicicleta."
Crónica de CPR A-do-Barbas – Portela Bike
"Fábio Ferreira sagra-se Campeão Nacional de Master 30
Fábio Ferreira, ciclista do CPR A-do-Barbas – Portela Bike, sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Ciclismo no escalão Master30, ao vencer a prova realizada nas estradas do concelho de Almodôvar. André Filipe foi segundo no Nacional de Elites Amadores, evento que decorreu em simultâneo com a prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
O ciclista da equipa do CPR A-do-Barbas não podia estar mais satisfeito.“Estou extremamente feliz, tal como toda a equipa. Viemos a esta competição com o objetivo de tentar conquistar uma camisola de Campeão Nacional e o nosso objetivo foi cumprido. Em termos desportivos, durante a prova, houve sempre uma grande preocupação dos elementos da equipa em ver onde estavam os restantes elementos, o que prova o entendimento e camaradagem entre todos. A parte final da prova foi feita a grande velocidade e agradeco à equipa o facto de me ter dado as melhores condições para discutir o triunfo. Esta não é só uma vitória indiviudal mas sim de toda a equipa CPR A-do-Barbas/Portelabike“, disse.
Para além do resultado histórico para a equipa alcançado por Fábio Ferreira há que destacar ainda o excelente segundo lugar de André Filipe na prova que atribuía a camisola de Campeão Nacional de Elites Amadoras e ainda o 5.º posto obtido por Paulo Oliveira no Campeonato Nacional de Master40."

Crónica de Vulcal/Inplenitus - Centro Ciclista do Centro 
"Realizou-se ontem o campeonato Nacional de Master em Almodôvar, com o nosso atleta a não conseguir a finalização perfeita, mas ainda assim a arrecadar a medalha de prata. Este é o resultado do trabalho de uma época, juntamente com o trabalho de toda uma equipa. Todos eles estão de parabéns e como a época ainda não terminou, mais resultados hão-de aparecer até ao fim.
Obrigado pelo apoio de todos."

Crónica de 
Boavista/Servigás/DuoBike/NAST
"
Dia fantástico para a nossa formação, nos nacionais de Almodôvar, o capitão de equipa Luis Machado revalidou o título CN M45, Pedro Pinto 3 lugar em M55, e Xavier Ferreira 5 lugar em M30.
Parabéns a todos os atletas da equipa, á direção e patrocinadores."

Crónicas Luís Gomes Matias
"Hoje foi o dia do Campeonato Nacional de estrada Masters uma das provas mais esperadas do ano e que se realizou em Almodôvar e contou com a participação de mais de 235 ciclistas.
Treinei arduamente durante algumas semanas dentro das minhas limitações físicas para estar no meu melhor momento de forma o que veio a acontecer mas isso não chegou para eu atingir o meu objectivo. Há muitos anos atrás alguém me disse que esta prova era uma lotaria.
Fiz 4º lugar.
Parabéns aos vencedores.
Obrigado pelo apoio!!!"

Crónica de Ciclismo ExtremoSul / Clínica de Pêra
"A conquista deste pódio, foi possível graças aos nossos atletas que pedalaram incansavelmente.
Valdemar Teixeira, David Belo, Ricardo Pedro, Rafael Sacramento, Hélio Ramos, Gualdim Carvalho.
Mas este momento só foi possível graças a uma excelente equipa, composta por mais atletas, Equipa Técnica, Direcção e especialmente os Patrocinadores.
Atletas não presentes: Nelson Eduardo, David Costa, Daniel Cabrita, João Martins e Marlene Emídio. Que por motivos, profissionais e lesões não conseguiram dar o seu contributo DIRECTO à equipa."

Crónica de João Perna Coelho  - Casa do Benfica em Almodôvar
"Um misto de satisfação e frustração.
Tem sido um ano particularmente difícil, e tinha duvidas em relação à minha condição física, por isso se me perguntavam antes da corrida se um Top 5 era um bom resultado, eu assinava por baixo.
Durante a corrida, as sensações foram boas. As decisões ficaram para o fim, e na parte final os últimos km foram uma loucura com algumas "manobras" de alguns ciclistas "cegos" pelo cansaço e esforço da corrida, quererem posicionar-se onde o corpo cansado já não deixa...
Entrei mal colocado no km final e logo ai fiquei praticamente arredado de um lugar no pódio.
Recuperei vários lugares quando tive espaço para o fazer, mas não o suficiente para estar onde queria e podia...
Queria estar lá, para retribuir todo o trabalho do Staff da Casa do Benfica em Almodôvar, impecáveis no apoio à equipa.
Quem esteve melhor ganhou. Parabéns ao vencedor!"

Crónica de João Mariano - BTT Gardunha/Fundão 365 à Descoberta
"Campeão Nacional Estrada M35
Obrigado equipa e amigos, como diz um amigo hoje venceram por mim!
Incrível o que vocês hoje fizeram, quando a 10km do fim vocês começaram uma perseguição para tirar 1' e acreditarem que eu era capaz. 
Sr Luís MarquesHugo DiasToniPedro, João Rodrigues, Bruno eAlexandre.
O trabalho do Pedro para tentar levar o Toni a disputar a prova dos M40, o início da perseguição do Bruno e não tenho palavras para o Alex que no fim de 100km de fuga o que 
ele se entregou para anular a fuga Obrigado.
Tenho que agradecer também." 

Sem comentários:

Enviar um comentário