2016

2016

domingo, 5 de junho de 2016

Crónica de Padrón

Classica Master da Pascua, Padrón

Segunda feira, dia 6 de junho, realizou-se este sábado a 2ª Classica Master da Pascua, 13ª prova de estrada. Numa extensão de 100 km, onde alinharam cerca de 80 atletas. Após a partida real, as tentativas de fuga sucederam-se, mas nenhuma se concretizava. Só por volta do quilómetro 52 se deu uma fuga de vários atletas, enquanto o pelotão não se organizava, a fuga ia ganhando tempo, até ter cerca de 1 minuto de avanço. A  equipa do Ria de Vigo foi a primeira equipa a tomar conta da perseguição ao ponto de desgastar a equipa, entretanto teve  a ajuda da equipa La Fuente, conseguindo assim anular a fuga, mas logo de seguida, Allonso (Ria de Vigo) tenta sair mas é logo apanhado, pois as equipas do Chantadino e Código Atlântico estavam atentas e não deixar fazer-se a fuga. No entanto esta última consegue isolar o seu melhor atleta, David Vidal, que embora tenha andado isolado os últimos quilómetros, quase que era ultrapassado na linha de meta.
Deixo aqui uma nota positiva para os atletas portugueses, nomeadamente Vítor Teixeira (Master 40), que volta a fazer pódio, 3º lugar na categoria pela segunda vez consecutiva.
Quanto à minha prestação, enquanto tive forças, estive sempre bem posicionado, na ultima dificuldade não aguentei o ritmo, descolei do grupo da frente e acabei por chegar no 2º grupo.
A próxima corrida será a Volta ao Ribeiro em Orense.

Os Pódios


Classificações

























Ranking
Master30



Master40

Master 50





























Sem comentários:

Enviar um comentário