2016

2016

segunda-feira, 20 de junho de 2016

40ª Volta ao Ribeiro

40ª Volta ao Ribeiro


Podio completo de la 40ª Volta ao Ribeiro © AGCR



Pelas  17 horas, de sábado, dia 18 de junho, iniciava-se la 40ª Edição da Volta ao Ribeiro. Logo ao principio e ao longo da corrida, houve sempre continuas tentativas de fuga. Ao quilómetro 3,5, Daniel Tello (C. Paulino) passava sózinho por Ourense, alcançando uma diferença de 52 segundos para o pelotão. Por detrás o seu companheiro de equipo Vadim Fedotov Iago Alonso, da Ría de Vigo, eram os seus principais  perseguidores, pois tinham conseguido isolar-se e tentavam chegar ao fugitivo, no entanto não o conseguem e são anexados novamente pelo pelotão. Quando começa a subida a Maside, saltam do pelotão Samuel MaldonadoIago Alonso, Cristian CabreraMiguel BurmannEduardo Pérez, Aser Estévez y Eladio Jiménez. A um quilómetro do alto de  Maside, ataca  o corredor das Rías Baixas Aser Estévez, passando sozinho e destacado do grupo neste 1º premio de montanha, passado 15 segundos chega um quarteto de corredores e a 28, outros três. estes fugitivos acabariam  por se agruparem na descida. No segundo prémio de montanha, A Carixa, , ataca de novo Aser, que na descida consegue se destacar e no último prémio de montanha, Cenlle, Aser consegue chegar com uma diferença de 5  e 10 segundos para com os seus diretos perseguidores. A 1 minuto 15 segundos chegava o pelotão encabeçado por Rubén Fernández, Adrián García, Sergio Pérez, Mauro rato, Fco. Javier Iglesias, Luis Lameira  y David Vidal. A 7 quilómetros da meta, depois de vários intentos, o Campeão Galego, imprime um ritmo demolidor que os corredores do  C. Paulino não conseguiram seguir, cruzando a linha de meta sozinho com mais de dois minutos do grupo perseguidor.
De realçar o bom comportamento dos atletas portugueses que participaram nesta prova, nomeadamente de Ricardo Lameira(Skoda) que faz 6º da geral e 1º em M30,  Vítor Teixeira (Motocar) que faz 3º em M40 que vai ao pódio pela 3ª vez consecutiva, de Nuno Vieira (CRC) que faz 4º em M40 e de todos os outros que chegaram no pelotão.
Quanto à minha prestação, após o começo para o ultimo prémio de montanha, não consegui aguentar o ritmo, descolei e nunca mais consegui reagrupar restando-me esperar por um dos grupos que estavam a trás.

Classificações em   http://www.fgalegaciclismo.es  
 Clasificación (651.04 KB)

Sem comentários:

Enviar um comentário