2016

2016

domingo, 17 de abril de 2016

Cronica de Cangas




Ontem realizou-se 12º Trofeo Concello de Cangas, a pesar da chuva chuva que tinha caído todo dia esta fez uma pausa e até sol tivemos praticamente a corrida toda.
Na partida alinharam 105 corredores para percorrerem os 80 km que estavam destinados.
A pesar das tentativas de fugas, nomeadamente dos homens das equipas Código Atlântico e Marrazos, a equipa Norinver encarregava-se de as anular no intuito de uma chegada em pelotão para o seu homen mais rápido Ruben Oliveira. mas seria na última passagem pelo Prémio de Montanha que a corrida se viria a decidir-se,  com os homens mais fortes a ganharem alguma vantagem sobre o que restava do pelotã. Esta pequena vantagem viria a ser preciosa, fazendo com que este pequeno grupo chegasse isolado à meta, a cerca de 4 seg sobre o pelotão perseguidor. A vitória seria para o homem da equipa CC Betanzos Ramon Roel, master 30.
Em Master 30 ganha Ramón Roel, com David Vidal (Muchas-Carnes Parente) em segunda posição e Ubaldo Rodríguez (Bici O Con) em terceiro. 
Em Master 40 o triunfo foi a de Francisco J. Iglesias (Supermercados Froiz), com Iván Vidal (Muchas-Carnes Parente) segundo e Alberto Penín (Club Ciclista Ourensano) terceiro. 
Em Master 50 venceu Javier De La Fuente (CC Betanzos), em segundo ficaria Gonzalo Aguiar (Norinver) e em terceiro José Carlos Rial (Club Ciclista Ourensano). o único participante Master 60 foio português Joaquim Fernandes, do Master Louriña.
Esta prova embora não tenha sido decorrida debaixo de chuva, não deixou de ser muito dura, chegando apenas 50 atletas ao fim. Quanto à minha prestação, senti-me bem, andei sempre na frente da corrida mas como a chegada era após uma descida, o que fez  reagruparam alguns atletas e como tenho dificuldades a sprintar perdi nos últimos metros algumas posições.



Classificações


Sem comentários:

Enviar um comentário