Depois de uma fuga que no inicio tinha 7 corredores e que com o passar dos quilómetros foi perdendo unidades até ficarrem 3 quase a chegar à meta situada em Albergue de la Estación de Baños de Molgas, o corredor do C.C. Vigués impunha-se ao sprint a Alberto Penín (C.C. Orensano) e a Sergio Búa (C.C. Olibeira).
A última jornada da challenge não desiludiu, esperava-se uma bonita luta entre os homens mais fortes da geral, e assim foi, no Alto da Piuca, que ficava somente a 9 Km da linha de meta, viveu-se uma luta muito bonita entre os homens que queriam ganhar a corrida, e desde os primeiros quilómetros o forte ritmo imposto pelos homens da Norinver e do Codigo Atlantico fez estragos no pelotão, levando a que este começasse a perder. A meio da subida o ritmo e os contínuos ataques puseram em sérios apertos o líder da Challenge. Ao passar pelo Alto da Piuca o grupo de 3 fugitivos continuava isolado e Patrick Videira, que vendo as debilidades do líder tentava conquistar, com todas as suas forças o primeiro posto da general, com apenas 15 segundos sobre um grupo onde o G.D. Código Atlántico tentava a todo o custo levar o seu líder Ivan Vidal o mais frente possível e ao mesmo tempo tentava, mas sem êxito, descarregar o outro líder da prova, o salmantino Eladio Jiménez, (C.C. Norinver), que em nenhum momento esteve em apuros, e que vendo que tinha a oportunidade de chegar là vitoria na geral também tentava chegar-se mais à frente. Com 20 segundos sobre este grupo, estava o líder, que em nenhum momento ficou nervoso. Assim colocou um ritmo certo que não o fez perder muito tempo até ao alto, e depois fez uma descida Kamikaze até ao caminho de Maceda. e a jogada saiu-lhe bem, pois na passagem pela localidade de Maceda foi neutralizado o grupo que ia na frente, o único que ainda o tentou alcançar foi Patrick, que chegava em quarto da etapa, mesmo por detrás da fuga, mas não conseguia somar os pontos suficientes para roubar a camisola ao mallorquíno.
Assim terminou esta terceira edição da Challenge, 4 jornadas onde os ciclistas mostraram um bonito espectáculo. A fundación agradece a todas as pessoas que tornaram possível esta Challenge. Mas agradece sobretudo aos atletas que se deslocaram a Ourense, já que sem eles o espectáculo que se viveu não seria possível.
Uma vez terminada a Challenge, a próxima prova que organizará a Fundación Ado Moure, será no dia 1 de Maio, com uma nova edição do Campeonato da Península Ibérica. Com o tradicional traçado que percorre o ribeiro, e com o mítico final em Mon de Deu, uma subida de 2 Km com um pendente medio de 15 % e com rampas máximas de 24%.
Classificação dos 3 primeiros da etapa
MASTER 30
1º RAFAEL MIRALLES (P.C. ANTONI GILABERT)
2º DAVID VIDAL (G.D. CODIGO ATLANTICO)
3º BERNARDO MENENDEZ (C.C. MOSCOBITA)
MASTER 40
1º ALBERTO PENIN SANZ (C.C. ORESANO)
2º ELADIO JIMENEZ (C.C. ORESANO)
3º IVAN VIDAL DE SAA (G.D.
CODIGO ATLANTICO)
MASTER 50
1º GONZALO AGUIAR (C.C. NORINVER)
2º JOSE CARLOS RIOL (C.C. ORENSANO)
3º ERNESTO ORTIZ (C.C. ORENSANO)
MASTER 60
1º XOQUIN ALVES (C.C. MASTER DA LOURIÑA)
GERAL FINAL
JUNIOR-SENIOR-MASTER
30
1º RAFAEL MIRALLES
147 PUNTOS P.C. ANTONI GILABERT
2º PATRICK VIDIEIRA 136 PUNTOS C.C. MAIA
3º JOSU PENA 117 PUNTOS C.C.
ZONA BIKE
MASTER 40-50-60
1º ELADIO JIMENEZ
140 PUNTOS C.C. NORINVER
2º IVAN VIDAL DE SAA
131 PUNTOS G.D. CODIGO ATLANTICO
3º MANUEL VAZQUEZ
62 PUNTOS C.C. NORINVER
PRIMEIRO OURENSANO
JUAN JOSE DE PADUA
55 PUNTOS C.C. ORENSANO
Sem comentários:
Enviar um comentário