2016

2016

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Crónica Sentir Penafiel

Este domingo iniciou-se a época de Ciclocross em Portugal, com o trofeu de 3 provas designado Open Sentir Penafiel.
Na 1ª prova destinada aos masters 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos), atual Campeão Nacional, logo na partida se distanciou e venceu a prova com uma certa à vontade. O interesse passava por se saber quem ficaria nos restantes lugares. Em 2º lugar Ficava Ruben Nunes (ACS/Focus Team). Quanto ao espanhol Narciso Pereira (CC Spol), que tudo indicava que ia ser o 3º classificado seria relegado para 7º lugar em virtude de uma avaria, ficando em 3º lugar Hélder Nogueira (Santa Cruz/BiciCastro)
Nos masters 40, António Sousa obteve uma vitória fácil, aqui também o ponto de interesse passava pela disputa dos outros lugares do pódio. O atleta José Magalhães (ACS/Focus Team). a pesar de arrancar bem, viria a não aguentar o ritmo forte que os 2 atletas vindo de trás estavam a impor. Estes eram Paulo Rodrigues (PatoCycle) e Carlos Araújo (BTT Matosinhos).Paulo Rodrigues ainda conseguiu alguma vantagem sobre Carlos Araújo, mas viria a ser alcançado por este devido a uma avaria.Ficando Carlos Araújo em 2º e Paulo Rodrigues em 3º lugar.
Em masters 50 Fernando Silva (RodaBike) arranca em 1º e manteve-se assim durante algum tempo, mas com o decorrer da prova, Joaquim Barbosa (Famalicense Atlantico Club) e Arlindo Silva (Quinta das Arcas) seriam mais fortes sobre ele, ficando em 1º Joaquim Barbosa, 2º Arlindo Silva e em 3º Fernando Silva.
Em masters femininos a única atleta a participar nesta prova foi Mariana Leitão (Sartex)

Classificações



Sem comentários:

Enviar um comentário