O circuito de ciclismo de Alfeizerão, uma prova aberta a quem quisesse participar, inserida na classe de "ciclismo para todos" estavam presentes algumas equipas de Masters, bem como alguns atletas de equipas sub23, entre outros participantes.
Uma prova de 20 voltas num circuito curto, percorrido a alta velocidade (41.6km/h velocidade média) com constantes ataques em todas as voltas, mas nenhuma a ter resultado. No sprint o André Filipe (Atlantic Service / C.P.R. A-Do-Barbas / Portelabike) atacou e conseguiu vencer, por poucos centímetros, pois ao seu lado a cortar a meta esteva o Atleta Diogo Nunes da Asfic-Grupo Parapedra/Dinazoo/
Prova de Ciclismo de Avelal 2015
Esta prova foi ganha por Humberto Pereira (Peçamodovar Cycling Team)
Circuito Avelar-Ansião
Asfic vence com dobradinha.
Asfic Ribeira S. João ganha com Rui Rodrigues (ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic) logo seguido por Davide Garrido da mesma equipa.
O circuito foi composto por 30 voltas de 1,3km, perfazendo um total de 40
km,
Durante o inicio da prova houve várias tentativas de fuga, e a 13 volta, Davide Garrido atacou a corrida, onde ganhou um avanço de cerca de 300m.
Durante o inicio da prova houve várias tentativas de fuga, e a 13 volta, Davide Garrido atacou a corrida, onde ganhou um avanço de cerca de 300m.
À 15ª volta e quando se encontrava sozinho fugido do pelotão, Davide Garrido viria a ter azar, pois o cabo das mudanças traseiras partiu, ficando a mudança colocada na mudança mais pesada.
Ainda assim, Davide Garrido não desistiu e continuou sozinho sem mudanças
mais duas voltas, fazendo um enorme esforço por se manter isolado, até chegar
ao atleta Nuno Margalho, ao qual tinham sido dado indicações para parar e dar a
sua bicicleta ao Davide Garrido.
Mesmo a perder tempo com a troca de bicicleta, Davide Garrido manteve-se
sozinho em fuga.
A passagem da 22 volta, Nuno silva da equipa Atlântique Service acompanhado de Rui Rodrigues da ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, saíram do pelotão na tentativa de se juntarem ao Davide Garrido, mas a passagem da 26 Volta, Rui Rodrigues atacou e deixou o outro atleta para trás, vindo a passagem da 28 volta juntar-se a Davide Garrido.
A passagem da 24 Volta, também Diogo Nunes mais 2 atletas saíram do pelotão e ganharam algum Avanço, mas sempre a alguma distância dos primeiros 3 atletas.
Á chegada a meta, os atletas da ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, Rui Rodrigues e Davide Garrido, cortaram a meta sozinhos e isolados, fazendo a dobradinha.
LIX Gran Premio Bollullos
O " LIX Gran Premio Bollullos" foi disputado, hoje no autódromo "Monte Blanco", em Espanha. Um circuito sem dificuldade, claro a velocidade foi sempre alta. Ataques houve muitos... A lógica imperou e a corrida foi discutida ao sprint. E lá estavam os velocistas puros a ditar as suas leis. Era de bicicleta, mas não parecia... Ainda assim o nosso colega João Perna Coelho (Chão das Donas) faz 9º lugar. Faltava umas inclinações no circuito... uns "topozitos" para criar dificuldade.
Sem comentários:
Enviar um comentário