2016

2016

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Crónicas de Portugal

Campeonato Nacional de Rampa



Hoje realizou-se o Campeonato Nacional de Rampa, na serra de Santa Justa - Valongo.
Em Masters os pódios foram os seguintes:
Master 30
1º Edmundo Moura (Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACRTX)
2º Eduardo Fontes (Rodabike/ACRG/Gondomar)
3º Rogério Matos (Rompe Trilhos)
Master40
1º Carlos Martins (Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACRTX)
2º Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar)
3º Hugo Castro (Rodabike/ACRG/Gondomar)
Master50
1º António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes)
2º José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Bike Box/ACRTX)
3º Joaquim Pinto (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel)


As categorias de Master60 e femininas não houve atribuição de camisola por não terem comparecidos elementos suficientes.
João Rocha (Seissa/ACR Roriz e Araújo/Frulact) ganhou em juniores, 2º faz Gonçalo Carvalho (Bairrada) e terceiro Francisco Campos (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).. Em Elites Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte) sagrou-se campeão nacional de rampa, o colega de equipa Bruno Silva faz 2º, o terceiro classificado foi Joaquim Silva (W52-Quinta da Lixa), Em sub-23  Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) alcançou o melhor registo,  João Fernandes (Anicolor) faz 2º, o terceiro foi Gonçalo Amado (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão).


1ª Volta ao Concelho de Évora

Os 5 primeiros foram:
1ºJoão Letras (Sicasal/Constantinos/UDO)
2º Diogo Sampaio (CA/ Águias de Alpiarça/Euromaster MB)
3º Nuno Almeida (Sicasal/Constantinos/UDO)
4º João Santos (CC Évora)
5º José Leite (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim)



V edição do Grande Prémio da Madeira Liberty Seguros

Terminou em ambiente de festa a V edição do Grande Prémio da Madeira Liberty Seguros em bicicleta, com a realização duma etapa em circuito fechado, na baixa do Funchal. A prova, organizada pela Associação de Ciclismo da Madeira, colocou na estrada desde a passada 5ª feira mais de meia centena de ciclistas pertencentes a 8 equipas (uma delas de fora da Região), tendo passado pelos de Santa Cruz, Machico, Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta e Funchal.
Na etapa de hoje, venceu Luís Mendonça (Município do Porto Moniz/Clube Naval do Seixal/Spol), que provou ser o ciclista mais explosivo da prova, ao vencer todos os sprints disputados. Vítor Lourenço e Vítor Fernandes (C.F.Carvalheiro/Madeira Medical Center) ocuparam os lugares imediatos do pódio. Ricardo Gouveia e Paulo Camacho, os 2 ciclistas madeirenses mais bem classificados da geral, acabariam por envolver-se numa queda, no último retorno da prova, antes da meta, felizmente sem consequências, a não ser a perda de uma posição (de 5º para 6º) na classificação geral, no caso de Paulo Camacho. Ricardo Gouveia ainda tentou, mas os 33,0 Km de etapa foram controlados tranquilamente pela equipa do líder.

O grande vencedor foi então Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), que depois da conquista da camisola amarela na etapa rainha de 6ªfeira (Machico-Porto Moniz), soube resistir ao forcing de Ricardo Gouveia, que mesmo vencendo o contra-relógio individual, não conseguiu anular a desvantagem anterior. Nuno Inácio coleciona já diversas vitórias em provas nacionais esta época, como o título de campeão nacional de masters A, a Volta a São Miguel e o Granfondo Aldeias do Xisto. Na 3ª posição do pódio, classificou-se outro ciclista continental, Luís Mendonça, que compete na equipa espanhola da Spol, e que foi o único a vencer 2 etapas (incluindo a de hoje no Funchal), para além de ter conquistado igualmente a camisola verde das metas-volantes, enquanto a camisola da montanha foi também para Nuno Inácio.
A camisola branca, símbolo de líder da juventude, ficou na posse de Diogo Nóbrega (sub-23 do Ludens Clube de Machico), clube que venceu nos vários escalões de formação e femininos: Gonçalo Luís foi 1º nos cadetes; Francisco Luís 1º nos juniores; Diogo nos sub-23: e Carla Neves entre as senhoras. Nos elites, vitória para Ricardo Gouveia, enquanto Nuno Inácio venceu nos masters A, Vítor Viveiros nos masters B e Isamel Gonçalves (Ludens) foi primero nos masters C.

Por equipas, a Lourenço Viveiros/Sintra CC com 1 minuto e 3 segundos de vantagem sobre o Clube Naval do Seixal. Na 3ª posição classificou-se o C.S.Marítimo/Barreirinha Bar Café.



2º Circuito Jovem das Vindimas em Alenquer
O Circuito Jovem das Vindimas teve como vencedor Paulo Simões (Viveiros Vítor Lourenço)





GP Ciclismo Gafanha D'Aquém

A equipa Vulcal  conseguiu hoje na prova da Gafanha, os 3 primeiros lugares do pódio. David Pacheco foi 1º Gonçalo Santos foi 2º e Gualdino Frois foi 3º






2º Circuito de São Mateus
Pódio Geral



Pódio Master A



Pódio Master B



Pódio Master C

Sem comentários:

Enviar um comentário