2016

2016

domingo, 28 de junho de 2015

Últimas do Campeonato Nacional de Contrarrelogio

Os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio para Masters e Paraciclistas, disputados hoje em Palmela, coroaram dez campeões e registaram um empate na classe de master 30, que será resolvido num contrarrelógio a disputar entre Nuno Inácio e José Leite. 

A competição ficou marcada pelo inédito empate na principal categoria em prova, os masters 30. Tanto Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) como José Leite (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) completaram os 20,05 quilómetros em 34m41s, empatando também nos 33 centésimos. Ganharam 1m00s a Fábio Ferreira (Atlantic Service/A-do-Barbas/PortelaBike) e agora vão ter de realizar um duelo, em contrarrelógio, em data a definir, para que o título de campeão seja atribuído a um dos dois. 

Os masters 40 completaram 16,5 quilómetros, nos quais Rui Rodrigues (ASFIC/Parapedra/Dinazoo/Riomagic) foi o mais rápido, com 22m37s. Bateu Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) por 32 segundos e Duarte Azenha por 1m07s. 

Os masters 50 e os masters 60, tal como os paraciclistas, pedalaram ao longo de 8,25 quilómetros. O melhor master 50 foi José Afonso (Transportes Vidal Figueiredo/Azeméis é Vida), enquanto Manuel Domingos (Peçamodôvar/Tecquantum/CBA) se impôs em masters 60. 

Os vencedores de paraciclismo foram André Sobreiro, em H4, Luís Costa (W52-Quinta da Lixa), em H5, Telmo Pinão (W52-Quinta da Lixa), em C2, Francisco Martins, em C3, José Castanheira (Penacova DH/UD Lorvanense), em C4, Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), em C5, e David Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC), na classe D. 

Classificação completa na Federação Portuguesa de Ciclismo


Só não consigo perceber é porque este Campeonato não está dividido de 5 em 5 anos, como está previsto.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário