2016

2016

terça-feira, 16 de junho de 2015

Noticias de Portugal

Crónica da Equipa ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

""A equipa de ciclismo riomaiorense, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, continua a somar êxitos semana após semana.
Ontem, 14 de Junho, a equipa riomaiorense deslocou se à cidade do rio Liz, para participar no XXIX Circuito de Leiria, prova composta por 35 voltas, que perfazia um total de 60 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.
A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com 8 ciclistas: Jorge Madeira, Diogo Nunes, Davide Garrido, Rui Bacharel, Luís Vicente, Emílio Cardeal, Rui Rodrigues e Nuno Margalho.
A prova teve início às 15 horas, rolando o pelotão compato, mas sempre a uma velocidade extremamente elevada, até à 10.ª volta, onde os atletas da ASFIC impunham o domínio e o ritmo da corrida.
À 10.ª volta deu-se uma fuga de cinco ciclistas, três deles da equipa riomaiorense (Diogo Nunes, Luís Vicente e Rui Rodrigues). Estes três atletas da ASFIC, foram-se ajudando mutuamente e trabalhando sempre em conjunto, dominando toda a corrida até faltarem 3 voltas para o fim, altura em que Luís Vicente sofreu uma queda violenta, tendo batido com a cara e a cabeça no chão, o que originou perca de sentidos.
Os dois atletas em fuga da formação da Ribeira de São João (Diogo Nunes e Rui Rodrigues ) e os restantes elementos da equipa ficaram apáticos e preocupados com o seu colega de equipa, e só após nova passagem pelo local, ao verem o colega de pé, reagiram voltando à luta pela vitória na corrida.
A fuga durou até a última volta, tendo os quatro ciclistas sido alcançados pelo pelotão. Ainda assim, a vitória não fugiu à equipa da ASFIC – Grupo / Dinazoo / Riomagic, alcançada ao sprint por Davide Garrido, tendo o seu colega de equipa, Rui Rodrigues, terminado na 3.ª posição.
Quanto a Luís Vicente, após recuperar os sentidos foi assistido no local pela ambulância de serviço, não tendo sido necessário ser transportado ao hospital.
Com esta classificação a ASFIC Fez o pleno, vencendo individualmente, por equipas e também nas categorias Master 30 (Davide Garrido) e Master 40 (Rui Rodrigues). Realce ainda para Nuno Margalho que foi 3.º na categoria Master 40. O circuito foi percorrido à média de 41,7 km/h.
Em comunicado, a direção da equipa enaltece o esforço e dedicação com que os seus atletas lutam e honram a camisola da ASFIC, subindo com a mesma vestida aos lugares mais altos do pódio, fazendo com que a Cidade de Rio Maior, seja também reconhecida na modalidade do ciclismo.
 A ASFIC agradece a todos os seus patrocinadores e em particular a Gonçalo Pinheiro, “tem sido um patrocinador presente e próximo da equipa, e tudo tem feito o que está ao seu alcance na ajuda da equipa”,  A terminar, a direção da ASFIC salienta que “os atletas dedicam esta vitória em pleno, ao atleta Luís Vicente que tanto trabalhou para esta vitória e estava a fazer uma excelente corrida, desejando uma rápida recuperação, pois a sua presença é imprescindível à equipa,""

Sem comentários:

Enviar um comentário