2016

2016

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Crónica da Clásica da Páscua Master em Padron

Este sábado realizou-se em Padron "Galiza" a Clasica da Pàscua para Masters, com uma extensão de 81kms. Esta prova tinha um duro percurso, mas muito bem feito, com subidas que faziam lembrar as clássicas belgas.
Alinharam à partida 90 atletas. Depois de uma neutralização de cerca de 7 kms, deu-se a partida lançada com um andamento rápido. Como sempre todas as tentativas de fuga foram anuladas, até que ao km 34, no alto de Bexo se deu a fuga de 2 elementos que viria a marcar a corrida. Sariam do pelotão Alejandro Magallanes da Bici O Com e José Castilla do Lagunas CC.
Devido a este ataque, o pelotão ficou dividido em vários grupos e por isso teve dificuldades em se reagrupar o que originou a desistência de alguns atletas. A fuga viria a ter, a certa altura,  2 minutos de vantagem. O pelotão perseguia, mas sem grandes resultados, os dois atletas estavam a se entender.  Na ultima dificuldade da prova no alto de Formaris, km 64, Iago Alonso do Ria de Vigo, ataca e forma um pequeno grupo que vai no encalço do duo fugitivo. Devido a este ataque e à dificuldade do terreno o pelotão fracionou-se, ficando dividido em vários grupos com maior ou menor número de atletas.
A vitória viria a ser de Magallanes, que venceria ao sprint. No grupo de perseguição Iago conseguiu isolar-se e chegar com alguns segundos de vantagem sobre os seus companheiros. A 00:01:22 chegaria o que restava do pelotão. Os restantes foram chegando em pequenos grupos mais atrasados.
Quanto à minha prestação, enquanto o Master 50 da minha equipa se encontrava em prova (esta categoria terminava a sua prova ao km 60), ajudei-o até terminar a sua prova, Quando Iago atacou fui no grupo até determinada altura, mas devido a não aguentar o andamento, tive de ficar para trás e esperar pelo grupo que vinha a seguir. Terminando em 16 da geral e 5 na categoria.

António Moreia



Vídeo

Algumas fotos
A Classificação



Sem comentários:

Enviar um comentário