.
No sábado, pelas 17h e com uma temperatura a rondar os 30º deu-se a partida para a 1ª etapa, com uma extensão de 80km. Após a partida simbólica, começaram as tentativas de fuga mas sempre controladas pelo pelotão. O atleta mais em evidência foi Javier Busto da Equipa La Fuente que viria a ser o vencedor absoluto de todas as camisolas do dia, não dando hipótese a outros atletas por mais que estes e suas equipas trabalhassem, conseguindo chegar isolado à meta.
Nesta etapa a minha equipa trabalhou para ganhar a camisola das metas volantes, sendo este o principal objetivo, que não foi conseguido
Em relação ao meu papel nesta etapa, saltei para as fugas ajudando a anula-las, mas quando chegou o prémio de montanha, resenti-me do esforço feito, não tinha forças, descolando do grupo da frente e chegando à meta num segundo grupo.
Vídeo da chegada da1ª etapa
No domingo, partimos para a segunda etapa pelas 11h. Um circuito com uma extensão cerca de 16km feito em 4 voltas, num total de 70km; terminando a ultima volta numa subida com cerca de 1,5km.
Fugas houveram, como sempre, mas sempre controladas pela equipa La Fuente e por vezes pela equipa Ria de Vigo. Como estratégia, a minha equipa metia sempre nos grupos que na frente se formavam o homem que queria para vencer as metas volantes, conseguindo atingir esse objetivo. Também tínhamos como instrução estarmos atentos aos cortes e não mexer na corrida, pois esta só iria se decidir na subida. Desta forma não se desgastaram os atletas, e no inicio da subida quase toda a equipa estava junta e bem colocada, eu quilómetros antes já vinha a marcar a roda do camisola rosa (líder da prova), na parte mais difícil este atacou seguido do 2º classificado na geral Iago Alonso da Ria de Vigo que logo de seguida contra atacou , estes ataques foram sucessivos o que originou logo cortes no pelotão formando alguns grupetos. A 200 metros da meta houve um pequeno abrandamento no grupo da frente o que fez com que Ruben Fernandes da Norinver, quase vencesse a etapa sendo batido na linha de chegada por Ramon Roel da equipa Betanzos e pelo lider da prova.
Quando à minha prova, não podia ser melhor, andei bem colocado, não tive que trabalhar, entrei na frente na subida e apesar de estar calor não era tanto como no dia anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário