2016

2016

domingo, 3 de maio de 2015

Crónica do Campeonato de la Peninsula Iberica Open 2015

Campeones de la Península Ibérica
Na sexta-feira passada, 1 de maio, realizou-se a 7ª edição do Campeonato da Península Ibérica da Fundação Moure da parte da manhã.
Esta prova realizou-se numa manhã muito chuvosa e com algum vento. Na partida alinharam 120 atletas e terminaram 111 atletas vindos das várias comunidades de Espanha e Portugal. Pela frente  tinha-se um total de 73.5 Km, 2 sprints especiais, um na localidade de Leiro e outro na localidade de Barbantes Estación, e a chagada a dura ascensão ao alto de Mon de Deu, 2 km de subida com um pendente médio de 14% e com rampas  superiores a 23% de desnível. Após 5 minutos da partida dos Masters 50/60, Femininas e Juniores, partia as restantes categorias.
Após a partida real, o andamento imposto foi de tal ordem, que 11km depois todas as categorias estavam juntas. Apesar das tentativas de fuga, o pelotão rolou sempre compacto, ora controlado pela equipa do Chantadino, ora pela Ria de Vigo, ora pelos Skoda. Estas eram equipas que tinham os atletas mais fortes  e candidatos a revalidar os títulos da época passada. Assím se chegou ao primeiro Sprint da prova, ao km 37 o corredor do C.C. Skoda Irmaos Leite, Edmundo Moura. O segundo Sprint foi ao km 57, em Barbantes Estación, que seria ganho pelo corredor do C.C. Master Morrazo, Emilio de la Campa.
A entrada em Orense fez-se com o pelotão compacto mas a grande velocidade,com uma media de 44 km/h, onde os favoritos estavam bem colocados. Logo cedo, Iago (CC Ria de Vigo), mostrou que era o mais forte, todos pensavam que Paleo (CC Chantadino) pudesse dar luta e ganhar, mas foram os portugueses da equipa do Skoda que deram mais luta, mas não conseguiram vencer o homem do Vierasa, que chegaria isolado à meta com um tempo de 1h 42m 10, seguido por um rosário de atletas.
A equipa mais forte, foi a equipa portuguesa do Skoda.
Quanto à minha prestação, foi razoável, limitei-me a estar sempre bem colocado no pelotão, entrei bem na subida, pois já à algum tempo vinha a marcar a roda do atleta que viria a ganhar, mas verdade é que há limitações que ainda não consigo superar.
Os vencedores seriam:

Máster 30

  1. Iago Alonso Alonso (C.C. Ría de Vigo)
  2. Luis R. Ferreira (C.C. Skoda Irmaos Leite)
  3. Alejandro Paleo (C.C. Chantadino)

Máster 40

  1. Alberto Penín Sanz (C.C. Orensano)
  2. Javier Castaño (C.C. Benaventano)
  3. Antonio Rodríguez (C.C. Monforte)

Máster 50

  1. José Ferreira (C.C. Skoda Irmaos Leite)
  2. José Carlos Vila (C.C. Ría de Vigo)
  3. José Magalhães (C.C. Skoda Irmaos Leite)

Máster 60

  • Fabián García (C.C. Benaventano)
António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário