Na sexta-feira passada, 1 de maio, realizou-se a 7ª edição do Campeonato da Península Ibérica da Fundação Moure da parte da manhã.
Esta prova realizou-se numa manhã muito chuvosa e com algum vento. Na partida alinharam 120 atletas e terminaram 111 atletas vindos das várias comunidades de Espanha e Portugal. Pela frente tinha-se um total de 73.5 Km, 2 sprints especiais, um na localidade de Leiro e outro na localidade de Barbantes Estación, e a chagada a dura ascensão ao alto de Mon de Deu, 2 km de subida com um pendente médio de 14% e com rampas superiores a 23% de desnível. Após 5 minutos da partida dos Masters 50/60, Femininas e Juniores, partia as restantes categorias.
Após a partida real, o andamento imposto foi de tal ordem, que 11km depois todas as categorias estavam juntas. Apesar das tentativas de fuga, o pelotão rolou sempre compacto, ora controlado pela equipa do Chantadino, ora pela Ria de Vigo, ora pelos Skoda. Estas eram equipas que tinham os atletas mais fortes e candidatos a revalidar os títulos da época passada. Assím se chegou ao primeiro Sprint da prova, ao km 37 o corredor do C.C. Skoda Irmaos Leite, Edmundo Moura. O segundo Sprint foi ao km 57, em Barbantes Estación, que seria ganho pelo corredor do C.C. Master Morrazo, Emilio de la Campa.
A entrada em Orense fez-se com o pelotão compacto mas a grande velocidade,com uma media de 44 km/h, onde os favoritos estavam bem colocados. Logo cedo, Iago (CC Ria de Vigo), mostrou que era o mais forte, todos pensavam que Paleo (CC Chantadino) pudesse dar luta e ganhar, mas foram os portugueses da equipa do Skoda que deram mais luta, mas não conseguiram vencer o homem do Vierasa, que chegaria isolado à meta com um tempo de 1h 42m 10, seguido por um rosário de atletas.
A equipa mais forte, foi a equipa portuguesa do Skoda.
Quanto à minha prestação, foi razoável, limitei-me a estar sempre bem colocado no pelotão, entrei bem na subida, pois já à algum tempo vinha a marcar a roda do atleta que viria a ganhar, mas verdade é que há limitações que ainda não consigo superar.
Os vencedores seriam:
Máster 30
- Iago Alonso Alonso (C.C. Ría de Vigo)
- Luis R. Ferreira (C.C. Skoda Irmaos Leite)
- Alejandro Paleo (C.C. Chantadino)
Máster 40
- Alberto Penín Sanz (C.C. Orensano)
- Javier Castaño (C.C. Benaventano)
- Antonio Rodríguez (C.C. Monforte)
Máster 50
- José Ferreira (C.C. Skoda Irmaos Leite)
- José Carlos Vila (C.C. Ría de Vigo)
- José Magalhães (C.C. Skoda Irmaos Leite)
Máster 60
- Fabián García (C.C. Benaventano)
Sem comentários:
Enviar um comentário