2016

2016

domingo, 26 de abril de 2015

Crónica de Cangas e Video da chegada


Ontem sábado dia 25 de abril, sobre uma chuva torrencial desenrolou-se o 12º Prémio Concello de Cangas.
à partida estavam 70 bravos atletas, para uma extensão de 80 km. 
Logo de começo e na primeira dificuldade, devido ao forte andamento que a cabeça da corrida imprimiu na 1ª subida em conjunto com o vento de frente e a forte chuva, o pelotão começou a perder unidades. Acabando  por ficar, logo aí, reduzido a metade. Apesar das escaramuças, 2 atletas da Bici o Con Carlos Vidal e Jose Pazos, na 1ª descida para Bueu, arriscando bastante, conseguem isolar-se e nunca mais seriam alcançados pelo pelotão. Tendo conseguindo atingir, em determinada altura, uma vantagem de 1' e 35''.
O pelotão nunca se conseguiu organizar para perseguir os fugitivos, continuando a haver ataques, tentativas de fuga, anulação das tentativas, dando a sensação que se tinham esquecido dos fugitivos. O ritmo era muito e o pelotão cada vez mais perdia unidades. Na 2ª passagem por Bueu, saí Iago Alonso, da Ria de Vigo e o pelotão não reage o que fez com que este atleta conseguisse se juntar aos outros 2. Este trio manter-se-ia quase até ao final da corrida, onde a poucos metros da chegada Iago tenta-se isolar só conseguindo levar na sua roda um dos colegas de fuga , Carlos Vidal, mas que o venceria na linha de chegada. O pelotão quando se apercebeu já era tarde, mas a todo o custo tentou encurtar o tempo para com os fugitivos sem nunca os conseguir apanhar o que o fez fragmentar de tal maneira que apenas chegaria à meta um grupeto com cerca de 18 atletas, os poucos restantes chegariam a conta gotas.
Quanto à minha corrida, fiz uma boa corrida. Andei sempre bem posicionado, trabalhei em prol da equipa e mesmo assim consegui fazer 9 da geral e 4º na minha categoria.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário