Com um ligeiro atraso deu-se a partida na pequena localidade de Sobradelo. Um circuito de 8 km a que os corredores dariam 7 voltas, para completar um total de 56 km. Desde o primeiro quilómetro os homens da Norinver trataram de romper a corrida, uma vez que os seus atletas mais fortes na geral, partiam com uma pequena desvantagem. Durante as primeiras voltas esta equipa empenhou um ritmo muito forte na cabeça da corrida. Este forte ritmo fez com que o pelotão rodasse muito esticado e que perdesse muitas unidades. Ao fim de algum tempo, e vendo que o seu trabalho não estava a sortir o efeito desejado, baixaram o ritmo e deixaram que fossem outros a tomar as rédeas da corrida. Aproveitando-se deste impasse , do pelotão quanto à liderança, o corredor do C.C. Chantadino lança um duro ataque e vai-se embora em busca da vitória na etapa, mas mais 9 corredores aproveitando este fuga juntaram-se-lhe mais à frente, formando um grupo de fugitivos. Neste grupo não se encontrava nenhum atleta que pusesse em causa os ligares da geral e o pelotão descansou. O grupo dos fugitivos aproveitando este descanso do pelotão foi aumentado a diferença. A faltar 2 voltas para o fim, e vendo que o pelotão nada fazia para alcançar os fugitivos, sai outro grupo de 9 atletas do pelotão, que levava o vencedor da etapa de ontem, David Rodríguez do C.C. Bici O Con, sendo também o melhor classificado na geral da fuga. Este grupo também ganha uma boa vantagem sobre o pelotão. Assi se chegava à última volta da prova, com 9 corredores na frente onde se iria decidir a corrida, com uma vantagem de 4 minutos para o pelotão, mais 9 corredores intermédios com 2 minutos de vantagem para o pelotão.
Alejandro Paleo, mostrou ser o mais forte do dia chegando isolado à meta com 14” de vantagem sobre Patrick Vidieira do C.C. Skoda Mike Box, o terceiro da etapa sería Ricardo Hernando do C.C. Triatlón de Pontevedra.
O grupo perseguidor entraría passado 2 minutos 52 segundos comandado por Emilio de la Campa, do C.C. Master Morrazo, o mais beneficiado deste grupo, sería David Rodríguez que acabaria por ganhar o 5º lugar da geral. Assim só faltava o que restava do pelotão. Com mais de 4 minutos de atraso entrava o pelotão encabeçado por Francisco J. Iglesias Mosquera, que ia de braços levantados, sabedor de que entrando à frente dos seus mais diretos rivais, estes já nada poderiam fazer, reiterando a sua liderança na categoria de Master 40,50,60. Logo atrás entravam Juan A. Cerdeira do CC de la Fuente que ganhava assim a camisola de Juvenil/Sénior/M-30 e José A. Masa do Discobolo Sport que perdia a camisola.
Sem comentários:
Enviar um comentário