2016

2016

domingo, 22 de março de 2015

Crónica do VI Circuito Teense Master.

Grande prova da equipa Norinver Cycling team


Manhã de domingo com sol, mas com muito vento. Alinharam à partida cerca de 80 atletas, para percorrer um circuito de 5 voltas, tendo cada volta cerca de 16 km- um total de 80.km.
Mal se deu a partida real, sucederam-se várias escaramuças, até que uma das quais Mário Pereira do CC Trofa, consegue se escapar andando cerca de 2 km sozinho, até que no pelotão um atleta do Vieirasa sai e eu salto para a roda mais um da equipa Morrazo.



Conseguimos alcançar o fugitivo e os 4, todos Master 40,  encetamos uma fuga de 3 voltas. Fuga esta que viria a atingir 1'e35'' de avanço em relação ao pelotão. À entrada da 3ª volta o pelotão, no inicio da subida para a chegada começa a andar mais rápido pois os masters 50 terminavam a prova. Neste sentido o pelotão consegue encurtar a distancia, conseguindo já no inicio da subida nos ver.



Eu ao verificar esta aproximação arranco e isolo-me e entretantos os meus colegas de fuga são absorvidos pelo pelotão. Eu viria a ser alcançado mais 5 km à frente, no fim da subida. Ainda rolei mais uma volta no pelotão e visto que já ia muito justo de forças, tentei ainda dar uns esticões a fim de desgastar mais o pelotão para que os meus colegas de equipa estivessem mais folgados para a chegada.



No final a chegada fez-se a conta gotas, não só por ser seletiva, e devido ao vento que estava de frente nessa altura , mas também pelo desgaste que a fuga tinha feito.
A equipa faz 3 pódios, um em cada categoria e 1º por equipas. Eu viria a ganhar o maior nº de voltas de passagem pela meta - uma garrafa de Alvarinho.
Hoje a equipa esteve muito bem, com apenas 5 elementos, conseguimos desgastar os adversários, controlar o mais possível a corrida e ainda ajudar na colocação de atletas para fazer pódio.





Sem comentários:

Enviar um comentário