Manhã de domingo com sol, mas com muito vento. Alinharam à partida cerca de 80 atletas, para percorrer um circuito de 5 voltas, tendo cada volta cerca de 16 km- um total de 80.km.
Mal se deu a partida real, sucederam-se várias escaramuças, até que uma das quais Mário Pereira do CC Trofa, consegue se escapar andando cerca de 2 km sozinho, até que no pelotão um atleta do Vieirasa sai e eu salto para a roda mais um da equipa Morrazo.
Conseguimos alcançar o fugitivo e os 4, todos Master 40, encetamos uma fuga de 3 voltas. Fuga esta que viria a atingir 1'e35'' de avanço em relação ao pelotão. À entrada da 3ª volta o pelotão, no inicio da subida para a chegada começa a andar mais rápido pois os masters 50 terminavam a prova. Neste sentido o pelotão consegue encurtar a distancia, conseguindo já no inicio da subida nos ver.
Eu ao verificar esta aproximação arranco e isolo-me e entretantos os meus colegas de fuga são absorvidos pelo pelotão. Eu viria a ser alcançado mais 5 km à frente, no fim da subida. Ainda rolei mais uma volta no pelotão e visto que já ia muito justo de forças, tentei ainda dar uns esticões a fim de desgastar mais o pelotão para que os meus colegas de equipa estivessem mais folgados para a chegada.
No final a chegada fez-se a conta gotas, não só por ser seletiva, e devido ao vento que estava de frente nessa altura , mas também pelo desgaste que a fuga tinha feito.
A equipa faz 3 pódios, um em cada categoria e 1º por equipas. Eu viria a ganhar o maior nº de voltas de passagem pela meta - uma garrafa de Alvarinho.
Hoje a equipa esteve muito bem, com apenas 5 elementos, conseguimos desgastar os adversários, controlar o mais possível a corrida e ainda ajudar na colocação de atletas para fazer pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário