Domingo, dia 16, na tradicional pista do monte de Santiago de Compostela, deu-se inicio a mais uma prova de Ciclocross. Logo no aquecimento verifiquei que não estava bem, não tinha recuperado do dia anterior, o meu pulso não passava das 165 pulsações por minuto, tendo muitas dificuldades durante a prova toda, mesmo nas partes em que a pista mais me beneficiava. As pernas não correspondiam, tendo terminado em 13º lugar.
Este sábado, dia 15, realizou-se o 1º Ciclocross da época da Federação Galega no Rosal.
Esta prova realiza-se nas margens do rio Minh, uma pista com um misto de relva, terra, lama e alguma areia.
À partida nos 3 escalões estiveram bastantes atletas, só nos masters 40 estiveram cerca de 30 atletas. A partida da minha prova (masters 40) foi bastante atribulada com um atleta a empurrar-me deitando-me ao chão mais a outro atleta. Arrancando em ultimo lugar, creio que fiz uma boa recuperação. Fui obrigado a ir sempre a fundo conseguindo recuperar até ao 8º lugar, mas na ultima volta devido ao cansaço e por já ter gasto as forças físicas e animicas, comecei a fazer erros e paguei caro, pois estes levaram-me a sair de pista e a cair o que resultou em ser ultrapassado por vários atletas, o que me relegou para o 11º lugar.
Ainda hoje me dói o corpo todo. Há que treinar para que as próximas provas corram melhor.
Neste fim de semana António Sousa dominou as duas provas, vencendo-as sem se verificar uma grande oposição dos adversários.
Sem comentários:
Enviar um comentário