2016

2016

domingo, 6 de julho de 2014

As minhas provas deste fim de semana





Sábado - Cronoescalada
No sábado fui à  Cronoescalada do monte de San Roque em Viveiro na Corunha. Esta foi uma prova para todas as categorias. Tendo o Elite Aser Estévez (Froiz), feito o melhor tempo parando o cronometro aos 11,51,  deixando uma marca a baixo dos 12 minutos, do ano transato. Na passada edição foi Alexandre Rodríguez (Cambre) quem fez o mellor tempo, ficando pelos 12,25, na categoría Júnior.
Houve muitos tempos batidos nas diversas categorias. Prova boa, muito exigente foram 4kms muitos duros, com rampas duras de ascendentes  entre 19% e 20%, onde se poderia descansar um pouco o vento era o pior inimigo. Apesar da ameaça de mau tempo esse não aconteceu e a tarde esteve amena e solarenga, mas ventosa.
As vitórias  por categorias pertenceram  a Aitor Bugarín (F.Óscar Preiro)  em cadetes, María Jesús Barros (c.C. Spol)  em féminas, Samuel Soto (E.C. Redondela) em Juniores,  Aser Estévez (Froiz) em Elite e Sub23, Iago Alonso (Ria de Vigo) em M-30, Fernando Díaz (Jarnachas) em M-40 e Julio Díaz (A Guia) em M-50.
Eu faço 3º na minha categoria, senti-me bem na subida mas tive um percalço que me fez perder algum tempo. Um dos atletas que já tinha terminado resolveu descer o monte pelo sentido onde se estava a desenrolar a prova e veio na minha tragetória, obrigando-me a parar a bicicleta. Após este percalço tentei dar o máximo mas não consegui recuperar o tempo perdido e cheguei com 00:14'41''22''' e neste estado físico à meta.








Hoje no 23º G.P. Ciclista Teis, logo de manhã parecia que ia estar muito mau tempo, mas o tempo ao longo da manhã foi limpando e quando chegou a nossa prova o piso já estava todo seco. Foi uma prova dura, feita a muita velocidade tendo-se feito 20 voltas num circuito de 2,5 km, com a média a rondar os 40km/h.
Eu, tive boas sensações mas sabendo que nos 2 primeiros lugares, da minha categoria, não teria hipóteses de chegar pois encontravam-se em provas os 2 atletas mais fortes nesta categoria da Galiza, tentei lutar pelo 3 lugar, mas não contei bem os dorsais dos masters que estavam na volta final à minha frente e acabei em 4º lugar da minha categoria.






António Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário