2016

2016

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os Acidentes com Ciclistas em Espanaha

Este fim de semana passado foi trágico em Espanha para os ciclista.
No sábado na Galiza na estrada que vai de Tui para la Guarda em Oia,  uma fragoneta ao mudar de direção não respeitou o direito de passagem e atingiu um grupo de ciclistas, ferindo com alguma gravidade 8 deles incluindo a Campeã de Espanha de meia distância em triathlon, Aida Valiño.



No domingo de manhã em Murillo el Cuende um camião abalroa um grupo de ciclistas. Infelizmente dois deles ficaram presos debaixo do caminhão e morreram na hora.
Noticias como estas têm sido frequentes na vizinha Espanha. Felizmente que cá ainda não chegamos a estes extremos, mas a verdade é que existe muito pouco respeito pelos ciclistas por parte dos automobilistas, mesmo com a aprovação da nova lei, as tangentes continuam.
Infelizmente  a quantidade de mortes em Espanha, não cessam e não parece que alguém as vá parar. Os acontecimentos deste fim de semana, foram noticia pela  espetacularidade do que aconteceu, porque no dia a dia  nada se faz pelos ciclistas.
Na sequencia da noticia de Oia, Luis Román Mendoza publicou um artigo no seu blog , onde comenta o numero falso e banal  de  tópicos que estão enraizados na consciência/inconsciência da boa parte dos automobilistas que pensam e continuaram a pensar  de que a estrada é exclusivamente sua, e que o ciclista atrapalha e ainda por cima não paga impostos  e para que é isso de circular em paralelo ou em grupo. Mas pior são aqueles que dizem que se os ciclistas não fossem em grupo não teriam sido atropelados, ou pelo menos não tantos. Assim o lema será; evitem sair juntos, se por acaso se encontrarem no caminho nem se olhem e cada um por sentidos diferentes da estrada.
já sabeis: " Na estrada, sempre com nil olhos e atentos ao transito.




Sem comentários:

Enviar um comentário