2016

2016

domingo, 30 de março de 2014

Crónica de O Pino

Ontem, sábado dia 28 de março, da parte da tarde, Realizou-se  o I Trofeo Ciclista de O Pino, organizado pela Associação Galega de Ciclistas, onde quem ganhou foi um atleta do club organizador Abel Gómez (AGC) que bateu ao Sprint Juan Alvarez (La Fuente) e Alejandro Magallanes (Vigo Master).
Foi uma corrida rápida, apesar das tentativas de fugas e algumas ainda perdurarem, o pelotão conseguiu anulá-las. As fugas não surtiam efeito porque alguns dos elementos em fuga não colaboravam, fazendo o seu jogo de equipa. Eu entrei praticamente em todas as fugas, pois se chegasse em pelotão sabia que não tinha grandes hipóteses  ao sprint e foi o que aconteceu fiz 5º na minha categoria e 16º da geral. Foi uma prova difícil mas não seletiva, embora o pelotão tenha perdido muitas unidades nos primeiros quilómetros devido ao forte andamento imposto. à partida estavam 102 atletas e só terminaram 47.
Houve 2 quedas feias, uma foi com um atleta do C.C.Ria de Vigo, que fraturou dois dedos da mão e a outra foi um atleta do Chantadino (vencedor da prova da semana passada), que partiu a sua bicicleta de madeira,  fraturou a clavícula e levou 3 pontos de sutura no rosto.
Na próxima semana estaremos na Challenge de Castilla y Léon.


António Moreira





 

Sem comentários:

Enviar um comentário