2016

2016

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Crónica do Ciclocross de Campeã

Segunda feira, dia 20 de janeiro, ontem realizou-se na localidade de Campeã (Vila Real) a 5º e ultima prova da Taça de Portugal de Ciclocross.
Manhã muito fria e com um vento de cortar a respiração, sorte não ter chovido. Dos habitues da Taça, este domingo tivemos o prazer de ter os atletas galegos que nos brindaram com o Campeão Nacional  de Espanha de Masters 40, Marco Gonzalez (Monte Serrão).
Em Master 30, logo à partida Rogério Matos (Rompe Trilhos), começou a distanciar-se dos seus adversários, vencendo com á vontade esta prova. Também viria a vencer a Taça de Portugal, depois de um inicio menos bom, mas com o decorrer das provas viria a somar pontos que lhe dariam a vitória final.
Em Masters 40, a vitória desta prova seria do Campeão espanhol, que mais parecia que estava a correr uma prova de estrada que de ciclocross e por pouco que apanhava o 1º Master 30 que partiu à sua frente 1 minuto. O vencedor da Taça seria António Sousa (Candybike) que venceu categoricamente.
Em Master 50, mais um bom  atleta espanhol presente nesta prova, que não deu hipótese a mais ninguém, ele é António Garrido Salvaterra do Miño). O vencedor da Taça nesta categoria, iria para terras galegas através de Valariano Punzon (CC Spol).
Quanto à minha prestação, logo que arranquei a bicicleta avariou, o que me fez perder muito tempo até à box, depois dai o objetivo era terminar e pontuar.
No final da Taça de Portugal ficaria em 3º lugar da geral, tendo numa ou outra prova andado bem, fazendo numa delas (algarve) 2º lugar. Não sendo e havendo colegas mais fortes, pautei pela assiduidade e regularidade durante as provas da Taça o que me fez atingir este lugar.


Domingo será a ultima desta temporada de ciclocross em Portugal, não faltem ao Ciclocross Internacional de Valongo.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário