2016

2016

domingo, 5 de janeiro de 2014

4ª Tça de Portugal de Ciclocross de Vila do Conde

A pesar da intempere que esteve nos últimos dias, a manhã não teve chuva, embora um tempo muito pesado e um céu com neblina e escuro, havia sim vento e por vezes muito forte. Este tempo, deixou o terreno mais duro e as rochas mais escorregadias, mas não fez grande diferença para os resultados, poie em Masters A ganha Rogério Matos(Rompe Trilhos), sem oposição e com distancia do 2º. Em Masters B António Sousa (Candybike) teve a companhia de Mário Fernandes (Rodabike)durante cerca de 2 voltas mas depois, como se tivesse metido mais um dente, foi-se embora e ganhando sempre mais terreno vence destacadamente. Quanto à minha prestação, creio que foi o melhor Ciclocross desta temporada, arranquei mal indo logo nos primeiros metros para último, mas comecei a recuperar lugares chegando mesmo ao 3º lugar. Durante algum tempo travei uma luta com Lugo Xavier (Spol), um dos melhores ciclocrossistas da Galiza, mas a experiencia dele e a sua melhor condição física, aos poucos fizeram-me um grande desgaste. ainda tentei ir com ele mas isso fez com que desse uma grande queda num monte de arreia, apesar de não ter sido só por isso que fui perdendo aos poucos a distancia. Vindo de trás e mais forte Rodolfo Lopes (ASC) começou a recuperar terreno e eu já bastante cansado, tive muita dificuldade em manter uma distancia controlada sobre ele, ao ponto de na chegada não faltar muito para me ultrapassar. Este foi o Cross, para mim, mais duro, terminei com 180 pulsações, quase não conseguindo respirar. neste momento estou na cama com uma dor de abdominais e de coxas. Em masters C ganha como tem sido habitual o português José Reis (Individual. Na próxima semana temos o Campeonato Nacional na Benedita. António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário