Fermentões recebe a Taça de Portugal e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse
A freguesia de Fermentões recebe no dia 3 de novembro a primeira prova da Taça de Portugal e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse. O Ciclocrosse de Fermentões será disputado no centro da freguesia vimaranense, mais concretamente na Quinta Loureiro Velho que em janeiro de 2012 acolheu o Campeonato Nacional de Ciclocrosse.
A Quinta Loureiro Velho integra o Centro Equestre Loureiro Velho em cuja área e em terrenos contíguos será delineado o circuito que consagrará os Campeões do Minho e os vencedores da primeira de cinco etapas da Taça de Portugal. A entrada do público será gratuita.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo a iniciativa será aberta à participação de atletas de competição e da vertente de lazer/promoção.
O programa do Ciclocrosse de Fermentões começará, às 10 horas, com a corrida de veteranos, iniciando-se uma hora depois a prova para atletas femininas (todas as categorias), cadetes masculinos e Promoção/Open (atletas federados na vertente de lazer - betetistas e cicloturistas - e não federados).
A prova-rainha, que juntará os atletas elite, sub-23 e juniores masculinos começará às 12 horas, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 13h15.
A participação no Ciclocrosse de Fermentões é gratuita para atletas federados (competição e lazer) e tem o custo de 7,5 euros para não federados (inscrições no site da Federação Portuguesa de Ciclismo www.uvp-fpc.pt).
Vítor Santos (elites), Isabel Caetano (femininos), Roberto Ferreira (Sub 23), o minhoto João Pereira (juniores), António Rocha (cadetes), Marco Sousa (masters A) e António Sousa (masters B) são os atuais Campeões Nacionais.
Os Campeões do Minho de Ciclocrosse em título são Vítor Santos (elites), João Pereira (juniores), Filipe Santos (cadetes), Rogério Matos (master 30), Rodolfo Lopes (master 40) e José Reis (master 50) que venceram a prova disputada em Avidos (Vila Nova de Famalicão) em dezembro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário