2016

2016

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Crónica de Rio Maior

Domingo 8 de setembro, desenrolou-se na localidade de Rio Maior o 1º circuito para masters, esta prova foi realizada pela equipa da Ribeira de São João.
Um circuito urbano bem organizado e com bons prémios monetários. Era um circuito plano sem dificuldades, o que dificultou um pouco foi o vento que em determinados sítios era forte, dificultando o desempenho dos atletas. A pesar das escaramuças habituais, um dos atletas que esteve em foco e que mais mexeu na corrida chegando a ganhar o maior número de voltas (16) foi Hélder Pereira (Individual) que no principio andou isolado algumas voltas até que depois teve a companhia de Celso Pereira (Peçamodovar) e de Duarte Azenha (Ribeira de S. João), este trio só seria apanhado a faltar cerca de meia volta do fim da prova tudo devido ao excelente trabalho da equipa dos Viveiros que pegou na corrida e fez a perseguição, imprimindo um ritmo forte obrigando o pelotão nas ultimas voltas a andar em fila indiana, tudo com o intuito de Vítor Lourenço poder ganhar a corrida e que viria a fazer 3º da geral e 1º na sua categoria. Este atleta durante a prova sempre que podia saltava para as fugas o que demonstrou que recuperou da sua queda.
O grande vencedor da prova seria Rui Rodrigues (Peçalmodovar) que bateu ao sprint André Filipe (Xyami), uma vez que o pelotão chegava compacto à meta.
Quanto à minha prestação nas primeiras voltas tentei andar sempre com os da frente porque sabia que a corrida seria rápida e que poderia haver cortes no pelotão, mas a meio da prova a quando tentava ir mais á frente pois tinha-me resguardado um pouco no meio do pelotão para descansar, calquei uma tampa de metal e devido à velocidade escorreguei tendo tido uma aparatosa queda.
Em breve colocarei as fotos da prova.
Para finalizar, quero mandar um abraço e dizer que irei ter saudades do colega e companheiro de corridas, já de longa data Vítor Faria, o pelotão sem ele irá ser diferente e muito mais triste.
António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário