2016

2016

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Campeonato do Mundo de Masters - Prova de estrada

Em setembro, entre os dias 19 e 22, realiza-se o Campeonato do Mundo de Master no norte de Itália na localidade de Trento, nas modalidades de estrada e contrarrelógio, onde irei participar.

Aqui deixo algumas curiosidades sobre as provas

Prova de estrada que terá 2 vertentes, Mediofondo  para Mulheres  com mais de 45 anos e Homens com mais de 65 anos, e Granfondo  para Mulheres dos 16 aos 44 anos, e Homens dos 16 aos 64 anos. Estas provas  terminam a 25 kms do ponto de partida.

Granfondo
A prova da final UWCT de longa distância é uma prova de 112 km a partir do centro de Trento Piazza Duomo. Depois de um começo neutralizado de 7 km atrás dos carros, os corredores dirigem-se a primeira montanha, Palu di Giovo, cidade natal de Francesco Moser e Gilberto Simoni. Esta subida de sete quilômetros começa a poucos quilómetros após a neutralização começa com um nível de elevação de 250 metros e vai até quase 600m. Após a descida, os corredores voltam à estrada principal para Trento, onde se cruzam o rio Adige e continuar seguindo o rio.
Após esta parte totalmente plana de 40 km, a segunda subida do dia leva-nos em direção a uma altitude de 900 metros depois de 10 km de escalada. Esta "pitoresca" subida chega ao cimo no Lago di Cei. 10 quilômetros ladeira abaixo estamos de volta às margens do Adige, em direção oposta para outra parte plana de 10 km. A subida final é em Monte Bondone, a lendária subida onde Charly Gaul escreveu a história durante o Giro d'Italia de 1956. Durante esta subida de 20 km, aqui os corredores vão  ter uma vista espetacular sobre a cidade de Trento. A prova termina no topo do Monte Bondone, que fica a uma altitude de 1.654 metros. Elevação total da corrida é 2.974 metros.





 
 
Mediofondo

 Este percurso tem una  distância de 60 km a partir de Piazza Duomo centro de Trento. Depois de um começo neutralizado de 7 km atrás dos carros, os corredores dirigem-se para a primeira montanha  Palu di Giovo, cidade natal de Francesco Moser e Gilberto Simoni. Esta subida de sete quilômetros começa a poucos quilómetros após a neutralização começando com nível de elevação de 250 metros e vai até quase 600m. Após a descida, os corredores voltam à estrada principal para Trento. Esta é uma parte plana de 16 quilômetros e dá-lhes a oportunidade para atacar antes da subida final de Monte Bondone. A prova termina no topo do Monte Bondone.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário