2016
domingo, 7 de julho de 2013
Crónica de Maceirinha
Dia 6 de julho, pelas 16h realizou-se o 26º Circuito da Maceirinha sobre um calor terrível.
Logo que se deu a partida, o 1º atleta a atacar foi da Xyami mostrando logo as intensões que estava delineada a estratégia da equipa. saltaram mais alguns atletas, mas pouco tempo andaram em fuga. Como esta houveram várias tentativas de fuga, mas todas seriam anuladas pelo pelotão, Isto porque ora havia equipas que não tinham lá elementos ou, como no caso da Xyami, o atleta que ia no grupo não interessava que lá se mantive ao mesmo tempo que fazia um papel de desgaste para com as outras equipas.
Devido a todas estas movimentações, notou-se um desgaste nas outras equipas, o que levou a que os favoritos tivessem de andar a trabalhar, perante este trabalho de desgaste a Xyami poupou alguns dos seus atletas e no final conseguiram isolar 2 dos seus atletas Diogo Silva e Paulo Oliveira, a que se juntaram mais 2 atletas Rogério Vieira (Leiria) e Licínio Sousa (Individual), conseguindo destacarem-se os atletas da Xyami que viriam a fazer 1º e 2º da geral e primeiros nas categorias de Elites e A. O 1º dos B Rogério Vieira (Leiria) que faria 3º da geral e o 1º C foi Augusto Gonçalves (Leiria), que tinha terminado em 18º da geral. Por equipas venceria a Xyami.
Quanto à minha prestação, acho que foi positiva, tendo só uma semana de treino, consegui chegar integrado no pelotão. A minha intensão não era fazer a prova toda pois vinha de uma lesão grave na clavícula e cabeça que ainda não se encontram a 100%, mas consegui adaptar-me ao circuito que considero não ser muito difícil, apesar da descida ser bastante perigosa (principalmente devido ao mau piso e às grandes velocidades). Quanto ao resto foi tentar-me manter dentro do pelotão, não tinha ordens para fazer nada, era só rolar.
Como curiosidade, sem refrigerantes, a equipa da Xyami nesta prova gastou 60 litros de água
António Moreira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário