2016

2016

domingo, 28 de abril de 2013

Crónica do fim de semana

Quinta feira, 25 de abril.
Click to play this Smilebox collage
Create your own collage - Powered by Smilebox
Customize your own digital collage
5 da manhã, hora de levantar para ir ter com a minha equipa (Xyami), que arrancava às 8:30h da Associação Nova Vida para Torrão. Logo depois de carregar a minha carrinha, tive de mudar tudo para outro carro, porque tinha um pneu furado. Depois destes contra tempo, lá fui ter com os meus colegas. A viagem até Torrão correu normalmente, havendo uma paragem para almoçar. Esta prova (18º Prémio Junta da Freguesia de Torrão), outra clássica da nossa vertente, começou às 15h com uma tarde quente. Esta prova, muito bonita, não é no geral dificil apenas a chegada apresenta alguma dificuldade. Como sempre deram-se as tentativas de fuga, as anulações, um chega para lá, um chega para acolá, até que se deu uma fuga composta por elementos de várias equipas conseguiu se isolar e este grupo consegue chegar à meta isolado. Neste grupo levaria a melhor Marco Nunes (Chão das Donas)vencendo a prova. Quanto à minha equipa, não tivemos muita sorte, Ivo Santos que ia na fuga teve um furo e já não conseguiu colar ao grupo da frente e o Paulo Oliveira, apesar da tentativa de se isolar deste grupo seria alcançado e apenas conseguia fazer 4º da geral. Em relação à minha prestação, creio que foi positiva, fiz o meu trabalho dentro da equipa, e quando assim é está tudo bem. Depois da prova ainda fomos fazer 40km para relaxar, jantamos e a viagem até casa fez-se nas calmas. Sexta feira, 26 de abril.
Click to play this Smilebox collage
Create your own collage - Powered by Smilebox
Customize your own free picture collage
levantei-me tomei o pequeno almoço fui arranjar o pneu furado e rumei para Mwlgaço, fazendo uma pequena pausa na Póvoa de Varzim para comer umas bolas de Berlim.Cheguei a Melgaço pela hora de almoço, almocei uma massa e descansei, a meio da tarde fui fazer 50km pela redondeza até Castro Laboreiro. À noite fui jantar com os meus sobrinhos ao "Canhoto" uma feijoada regada com alvarinho, de sobremesa leite creme. A noite não acabou aqui, fomos até ás 3h da manhã para a festa do alvarinho e fumeiro. Com esta bricadeira deitei-me ás 3:30h da manhã. Sábado, 27 de abril. levantei-me relativamente cedo, tomei o pequeno almoço. Saí de Melgaço por volta das 11h. Fui de bicicleta até Monção onde, almocei e rumei até Cangas para participar na Challenge. Apesar de estar sol, deu-se alguns chuviscos, mas o pior era o vento forte e o frio que marcaram presença desde o inicio da prova. à partida estavam cerca de 200 atletas, com bastantes portugueses presentes. Os ataques foram constantes, mas o andamento ficou um pouco limitado devido ao vento que se fazia sentir. Deu-se ma fuga que viria a ser alcançada já para o im da prova e devido a isso o pelotão ficou todo fragmentado, chegando à meta em pequenos grupos, onde Vitor Lourenço levaria a melhor sobre os restantes adversários, ao sprint. A minha prestação nesta prova, foi boa visto que nos ultimos 300m da prova encontrava-me na cabeça do pelotão, mas como não sou sprinter ... Nesta prova os liders dos masters 40 e 50 seriam portugueses- Vitor Lourenço(Viveiros) e Manuel Ferreira (Skoda), que enverdaram as respativas camisolas. Houve ainda pódio para os masters 60 que também foi ganha por um português Manuel Vitorino (Individual). Domingo, 28 de abril. Outro dia, com bastante sol mas muito frio e ventos muito fortes. à partida estavam cerca de 130 atletas para percurrer 70km. Perto de 20km percurridos dá-se uma fuga com cerca de 15 atletas, esta fuga veria a ter cerca de 3 minutos. O pelotão pouco reagiu á fuga pois esta tinha representantes das principais equipas espanholas, imprimindo um ritmo muito lento para uma prova desta vertente. Penso que desta vez os espanhois se aliaram contra os portugueses, fazendo com que a liderança do prémio fosse retirada a Vitor Lourenço (Viveiros). Esta foi uma prova bastante dura, devido às ultimas 2 voltas onde se tinha de fazer uma rampa de 20%, o que fez com que o pelotão chega-se todo fragmentado. Nesta prova apenas o lider dos Mastrs 50 (Manuel Ferreira (Skoda) manteve a liderança. Quanto à minha prestação passei bem as subidas e cheguei com os principais. Agora há que relaxar um pouco até ao Nacional. Quanto à organização desta Challenge, está de parabéns. Ambas as provas tiveram muita segurança e muito bem organizadas. Gostaria de dar os parabéns à organização pelo excelente fim de semana que proporcionaram e pela preocupação em arranjar alojamento e alimentação a preços muito acessiveis mas com muita qualidade, para os atletas e acompanhentes que necessitassem de pernoitar, para poderem participar em ambas as provas. António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário