2016

2016

domingo, 13 de janeiro de 2013

Crónica do Campeonato Nacional de Ciclocross



Hoje  realizou-se o Campeonato Nacional de Ciclocross na aldeia de Campeã em Vila Real. Da parte da manhã disputou-se as mangas dos masters, uma manhã muito fria e chuvosa com a imagem do Marão ao longe com retalhos de neve.
Em masters 50, José Reis (Team Bicivendas/ADS Maia) venceu a sua manga mas nesta categoria não foi atribuído título nacional, dado que só alinharam três corredores.
Nos masters 40, apesar de Mário Fernandes (Rodabike/ACRG Gondomar) na primeira volta ter dado alguma luta a António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), este foi mantendo o seu ritmo conseguiu ultrapassar Mário Fernandes  e ganhou uma distancia considerável sobre este conseguindo, mesmo tendo furado o que o obrigou a ter de fazer parte do percurso a pé até às boxes, manter-se em primeiro lugar.
Em master 30 Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva) conseguiu levar a melhor sobre o Ex-Campaão Nacional Rogério Matos (Rompe Trilhos/US Elite) que faz 2º.

Quanto à minha prova tive uma boa partida durante 3 voltas andei com os da frente mantendo uma disputa interessante com Rodolfo Lopes  (ACS/Bike Zone) pelo 3º lugar, mas tive uma queda que me fez perder algum tempo mas que estava a recuperar quando se deu, na ultima volta, uma nova queda que foi muito violenta tendo mesmo a roda da frente ter saido da froqueta e ter batido com o joelho  numa perda que me fez um golpe com uma certa gravidade, que me levaria a chegar em 5º lugar. No final da prova tive de ser assistido pelos bombeiros, mas Ciclocross é isto mesmo. No fundo não considero que tenha feito uma má prova visto que o tempo que perdi para o primeiro não foi muito tendo em consideração os outros cross que participei.
Aqui quero dar os meus parabéns a todos os Campeões, nomeadamente ao meu colega António Sousa. Quero também dar os parabéns ao Jovem que organizou esta prova e a todo o seu Staff pela excelente organização e pelo percurso.
Lamenta-se que não tenha aparecido nenhum elemento do ADOP para fazer um controlo apesar de ter sido requisitado.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário