2016

2016

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Crónica da prova mitica "A CLANDESTINA"




Hoje, quarta-feira dia 28 de Novembro realizou-se a última prova de masters da época 2012, realizada pelo segundo ano consecutivo - "A CLANDESTINA" que teve a honra de ser benzida à partida pelo Padre Ciclista.


Eram 10h da manhã quando se deu a partida com uma temperatura cerca de 5º. À partida estavam mais do que muitos atletas das melhores equipas nacionais e internacionais . Logo à partida houve um ataque de Manuel Zeferino com resposta do atleta Yorn, este duo chegou a andar com cerca de 2 minutos sobre o pelotão, mas à saida de Famalicão o duo seria alcançado.
Ao quilómetro 14, todo o pelotão foi obrigado a parar para ir fazer necessidades ao muro e o controlo antidoping aproveitou para recolher algumas amostras.

De seguida todo o pelotão seguiu compacto em direcção a Guimarães.



À saída de Guimarães Joaquim Sampaio tenta sair do pelotão mas foi apanhado nos arredores de Vizela. Dai para a frente o pelotão circulou a grande velocidade chegando a rolar perto de  60 k/h.
Na aproximação a Santo Tirso, a equipa dos electrodomésticos toma conta da corrida para trabalhar para Luís Machado ( aquele que tinha andando uma época inteira a preparar-se para ganhar esta prova).

 A entrada para a Assunção foi algo atribulada devido ao trânsito e desde já quero agradecer à carrinha azul que parou para deixar toda a caravana passar. A abordagem foi feita a grande ritmo, o pelotão fragmentar-se pela subida a cima. O Machado só dizia para carregarem nos crenques, enquanto o resto de pessoal só gania.
O grande vencedor final seria Luís Machado da equipa dos electrodomésticos, o segundo classificado fartou-se de trabalhar para quem ganhou (suaram uns rumores de suborno), o 3º classificado diz que teve problemas nos raios e por isso teve de parar senão o resultado seria outro.
Quanto à minha prestação, cheguei nos 10 primeiros, mas teria sido muito melhor se não fossem alguns a cortar caminho, ainda tentei protestar mas a organização pediu-me 2 folhas de papel selado que ainda não consegui encontrar.
Quanto ao publico nota muito positiva, foram extraordinários no incentivo aos atletas ao longo de todo o percurso não arredando pé para verem e apoiarem os ciclistas apesar do frio extremo que se fazia sentir.
De referir que a organização esteve irrepreensível e no final houve comes e bebes na Geladaria Pinguim.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário